O vereador de Cristalândia, Eugênio Santos da Silva, foi alvejado com sete tiros no início da tarde desta segunda-feira (29) quando se encontrava na residência de sua mãe, no Centro da cidade.
Segundo o delegado Yure Saulo Oliveira Aranha, que investiga o caso, dois homens em uma moto chegaram procurando pelo vereador e efetuaram os disparos.
Eles entraram na residência da mãe do vereador, tiveram uma conversa rápida com ele e fizeram os disparos. O crime foi presenciado por quatro familiares do vereador”, informou o delegado.
O delegado ressaltou ainda que o laudo médico apontou que o parlamentar estava com sete perfurações pelo corpo. Dois nas costas, três no rosto, uma na clavícula e outra no braço.
O vereador foi levado para o Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, em Corrente, mas como estava perdendo muito sangue a família resolveu transferir o parlamentar para um hospital de Barreiras na Bahia. O hospital fica a 230 km de Corrente.
Segundo o delegado, o parlamentar a princípio não corre risco de morte.
A Polícia investiga se foi crime político ou de pistolagem.
“Os familiares ainda estavam muito nervosos devido o crime, mas estamos colhendo informações para elucidação da tentativa de homicídio”.
O delegado disse ainda que o procedimento correto era a transferência do parlamentar para o hospital de Floriano, mas não sabe os motivos que levaram os familiares a transferi-lo para hospital de Barreiras, na Bahia.
Do Site cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário