.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 24 de junho de 2018

Prefeitura de Santa Quitéria realiza “Dia D” de mobilização para discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC

Com o tema ‘Educação é a Base’, a Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na quinta-feira (21/6), no auditório da UAB, o “Dia D” da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, que dá início a implementação.

A secretária de Educação, Luciene Rocha, abriu os trabalhos, desejando boas vindas aos participantes, destacando a necessidade do engajamento e compromisso de todos, para que a BNCC, seja implantada e implementada, no tempo previsto pela coordenação Estadual.

 
Na ocasião, os profissionais da Educação participaram de palestras para as reflexões sobre a implantação da BNCC, voltada para a Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Durante a abertura do evento, o professor e coordenador da implementação da BNCC, no Maranhão, Alberto Louzeiro, destacou que a Base Nacional Comum Curricular, poderá ajudar a melhorar a qualidade do ensino, enfatizando a urgência da reelaboração ou elaboração do currículo local.

Em seguida, a coordenadora de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, professora especialista, Yara Raquel Coelho, ministrou a palestra intitulada: “A implementação da BNCC em 7 passos”. Ao finalizar, apresentou as coordenadoras para formação de grupo de estudos da BNCC por seguimento:

Professora, Rita Rocha, Coordenadora da Educação Infantil; professora, Lanagisa, Coordenadora do Ensino Fundamental I e professora, Adriane, coordenadora do Ensino Fundamental II.

Ao final do evento, houve apresentações através do show de talentos escolares em comemoração do Dia Nacional da Música.

Do Portal CN1

Nenhum comentário:

Postar um comentário