O Prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar, começou a semana de trabalho entregando às comunidades dos povoados Caboclo, Capoeiras e do bairro Caixa D’Água as obras de reforma e revitalização de três escolas.
Escola Municipal Francisco Furtado da Silva, Escola Municipal Antônio Pinto e Escola Municipal Santa Vitoria.
A revitalização das unidades de ensino faz parte dos investimentos que o prefeito Arquimedes tem feito na educação, um dos pilares de sua gestão. “Estamos entregando mais três escolas totalmente reformadas e revitalizadas para melhor atender os estudantes e professores”, destacou o chefe do executivo municipal.
Arquimedes destacou, que desde que assumiu o comando do município, tem priorizado a educação, garantiu, ainda, que nunca mediu esforços quando o assunto foi transformar, melhorar todas as unidades de ensino do município e dar condições dignas para a comunidade escolas. Locais que antes as crianças tinham que dividir espaço com animais e fezes, hoje dão espaço a qualidade de vida e espaços que até então então somente vistos nas grandes cidades.
Um exemplo deste trabalho se trata da escola Francisco Furtado da Silva, localizada no povoado Caboclo, aquela escola foi construída ainda pelo pai do atual prefeito e daí então nunca mais recebeu nenhuma intervenção. Foram mais de 40 anos de espera para hoje se tornar um novo ambiente.
Os vereadores Manoel Gomes, Weliton Cabeção, Farid Crispim, Professor Paizin e Zé dos Gás, foram unânimes em afirmar e reconhecer quem nenhum outro prefeito na história de Afonso Cunha já fez tanto pela educação do município.
O secretário municipal de educação e vice-prefeito, Pedro Medeiros, fez uma retrospectiva dos investimentos promovidos na sua gestão e reconheceu o empenho e a dedicação diária que o prefeito Arquimedes Bacelar tem para cuidar do povo de Afonso Cunha e dar uma nova cara para a educação.
A solenidade contou com a presença, além do prefeito, do secretário de educação, demais secretários municipais, vereadores, servidores e coordenadores da Semed e a comunidade escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário