O município de Afonso Cunha tem promovido avanços históricos na infraestrutura educacional. São prédios modernos, equipados e com ar condicionado.
Para que os serviços melhorem cada vez mais, o prefeito Arquimedes Bacelar através do secretário municipal de educação Pedro Medeiros determinou uma força tarefa para à manutenção nos aparelhos de ar condicionado em todos os prédios escolares.
“A gestão tem tido a responsabilidade de mater esses prédios funcionando normalmente. São mais de 18 prédios somente na educação de 2021 para cá e o nosso desafio maior é entregar todas as escolas municipais climatizadas, pois não basta apenas só construir, tem que ter responsabilidade para dar todas as condições necessárias para o seu pleno funcionamento”, disse o secretário.
Num passando não tão distante a educação de Afonso Cunha vivenciava uma colapso administrativo que iam desde míseros salários, atrasos, escolas barracão, obras inacabadas e recursos desviados. Hoje, a realidade é bem diferente. Por meio do secretário Pedro Medeiros que tem tudo autonomia necessária para trabalhar e fazer acontecer, a cidade já se tornou referência na qualidade da educação básica, que vão desde a formação, climatização, quadros blindex, porcelanato, material didático e uma revolução na educação de jovens e adultos-EJA.
E não para por aí, as escolas municipais superam até mesmo a rede estadual, onde hoje, alunos do ensino médio passam a assistir aulas em ambientes climatizados e confortáveis cedidos pela prefeitura de Afonso Cunha, já que a única escola estadual na cidade está sucateada.
E não para por aí! A cidade dispõe do único centro de formação pedagógica da região a disposição dos professores com computadores, Tv com internet e toda uma estrutura necessária para capacitação continuada. Uma frota de ônibus escolar própria, merenda escolar de qualidade, programas e projetos históricos e muito mais.
Nos próximos dias o prefeito Arquimedes Bacelar e Pedro Medeiros com sua equipe, deverão entregar mais quatro escolas municipais padrão com recursos próprios, três delas foram recebidas inacabadas e com recursos desviados pela gestão anterior.
Isso é apenas um resumo do quanto essa dupla de homens trabalhadores e competentes tem feito pela educação pública do município de Afonso Cunha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário