A ex-prefeita e ex-deputada estadual Socorro Waquim ficará sem grupo político em Timon se depender das artimanhas do deputado estadual Rafael Leitoa.
Acontece que o deputado estadual está desmontando o grupo político de Socorro Waquim em Timon, tirando as principais lideranças da ex-prefeita através da máquina do Estado, por exemplo o Hospital Alarico Pacheco.
Primeiro Rafael Leitoa tirou a suplente de vereadora Mary da Pesca, em seguida o líder político Neto da Educação e por último o advogado e suplente de vereador Dr. Maurício. Ainda tem mais na mira de Rafael Leitoa.
Se depender de Rafael Leitoa, o grupo de Socorro Waquim será desmontado dentro de pouco tempo. Isso é uma das táticas de Rafael Leitoa para forçar que as principais lideranças da oposição em Timon sejam enfraquecidos e apoiem sua pré-candidatura a prefeito.
Rafael Leitoa tenta impor uma pré-candidatura enganando o governador Carlos Brandão para manter a prefeitura de Timon sob o domínio Leitoa, que há mais de 10 anos tem mandado e desmandando na política timonense.
Rafael Leitoa nasceu e foi criado pelo seu tio Chico Leitoa, com quem aprendeu e se tornou deputado estadual na base da força política do ex-prefeito de Timon.
Enquanto Rafael Leitoa faz um verdadeiro estrago na oposição de Timon, o governador Carlos Brandão segue sem se manifestar sobre quem será seu candidato a prefeito no município em 2024. E pelo visto a demora sobre essa situação pode causar enorme prejuízo político para o governador Brandão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário