.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

COVARDIA!... Indícios apontam que exoneração da Agente Comunitária de Saúde é motivada por perseguição política em Matões

Após ter declarado apoio à pré-candidatura de Gabriel Tenório, a esposa do pré-candidato a vereador João Pedro Tintino foi exonerada do cargo de Agente Comunitário de Saúde no município de Matões.


Passando em todas as etapas do concurso público realizado pela Prefeitura de Matões em 2023, Mickaella Oliveira da Silva, que estava atuando desde outubro no cargo, foi surpreendida com a exoneração.

A prefeitura de Matões atendeu uma recomendação do Ministério Público Estadual do Estado do Maranhão após ‘supostamente’ alguém ter feito denúncias sobre a veracidade do domicílio de agentes nos povoados Santa Luzia e Santo Antônio.

Mickaella Oliveira da Silva e João Pedro Tintino são residentes no povoado Galos, na zona rural de Matões, área que abrange a UBS do povoado Santo Antônio, segundo consta no edital do concurso realizado pelo Instituto Legatus.

Mickaella está finalizando curso superior e precisa está se deslocando para o município de Timon acompanhado do marido para estudar devido Matões infelizmente não possuir cursos de formação superior.

A exoneração por parte da prefeitura é totalmente irregular, segundo advogados. Pois em momento algum foi aberto um processo administrativo para apurar a recomendação do Ministério Público, por parte da prefeitura de Matões.

De acordo com o edital, o candidato ou candidata precisa ser residente na região da UBS para exercer o cargo de Agente Comunitário de Saúde. Mickaella Oliveira da Silva atendeu todos os requisitos do concurso e a própria Secretaria de Administração da Prefeitura de Matões aprovou todas as documentações da servidora municipal.

Mickaella deve acionar à Justiça para retornar ao cargo conquistado após dedicação aos estudos para alcançar o objetivo e ser aprovada no concurso público.

De acordo com informações, a exoneração de Mickaella pode está ligado à vereadores governistas inconformados com o crescimento político de João Pedro Tintino, aliado da oposição de Matões.



Com a devida contribuição do blog do Lucas Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário