Nesta segunda-feira (05) estourou uma verdadeira bomba na política do município de Timon. Até então com o militar Schnneyder, através da presidente Doris Almeida, o MDB, partido presidido pelo irmão influente do governador Carlos Brandão no Maranhão, Marcus Brandão, não renovou o diretório municipal em Timon e descartou Schnneyder de ser candidato pela sigla partidária.
Vários blogs e portais noticiaram o fato que distancia mais ainda Schnneyder do deputado estadual Rafael Leitoa, suposto motivo da retirada do MDB das mãos de Doris Almeida.
Rafael Leitoa é pré-candidato a prefeito de Timon pelo PSB, partido presidido pelo governador Carlos Brandão no Maranhão. Rafael Leitoa tenta impor através de São Luís sua pré-candidatura a prefeito, e para isso não tem medidos esforços para tirar seus adversários da disputa em Timon.
Sem partido político, Schnneyder teria candidatura inviável para concorrer à prefeitura de Timon, forçando o militar a desistir da disputa. Rafael Leitoa tenta ter o apoio de Schnneyder, nem que seja a força ou popularmente conhecido ‘pelo beiço’.
O Comunicador do Portal Leste Maranhense - Wando Galvão entrou em contato com aliados próximos de Schnneyder, que nos contaram que sua pré-candidatura continua inabalável. “ Schnneyder continua na disputa. Se nos tomarem o partido, temos outras opções. Vários partidos tem interesse na candidatura de Schnneyder”, disse um aliado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário