Os bastidores da política na cidade de Caxias estão pegando fogo, ou melhor, estão dando o que falar após reunião pesada em São Luís que reuniu toda a cúpula da oposição com a articulação política do governo do estado.
O episódio traz à tona a tentativa frustrada do prefeito Fábio Gentil querer a todo custo peitar o palácio dos leões quando em tempos atrás levou até o governador Carlos Brandão uma turma liderada por Ferdinando Coutinho, oposição ferrenha ao grupo de Rubens Pereira Júnior e Rubão na tentativa de intervir nas eleições em Matões.
Por outro lado, quem realmente está mostrando força e articulação junto ao palácio para entrar no processo político da cidade de Caxias, é o grupo oposicionista. Agora Rubão e Rubens Jr e Sebastião Madeira, levam até a alta elite dos leões toda a posição caxiense. A verdadeira volta por cima que vem com tudo.
Tudo isso causou um grande rebuliço ontem em Caxias e também em São Luís, após o anúncio da nomeação de Lycia Waquim para compor a articulação política e aderir ao grupo de oposição, fortalecendo ainda mais o projeto que buscar dar um basta na gestão Fábio Gentil.
Lycia Waquim é filha da chefe de gabinete de Carlos Brandão e já era pré-candidata a prefeita pelo grupo governista em Caxias, porém, diante do descaso implantado na cidade, agora ela passará também a fazer parte da pesquisa que definirá o nome oficial que representará o grupo na disputa majoritária.
Aquele ditado o feitiço virando contra o feiticeiro nunca fez tão jus a esse episódio na política de Caxias e agora, a imaturidade política de Fábio Gentil deixa a oposição mais fortalecida do que nunca.
Da frente de oposição estiveram presentes oposição o vereador Daniel Barros, ex-secretário de estado Catulé Jr. Deputado federal Paulo Marinho Jr e ex deputado estadual Adelmo Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário