Foi divulgado nesta quarta-feira (14), pelo Governo Federal o resultado do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A rede municipal de Duque Bacelar saltou de 4,4 em 2021 para 6,9 em 2023 nas séries iniciais, sendo o 2° lugar no Maranhão, ganhando aí de cidades bem maiores como é o caso de Timon, Caxias e até mesmo a capital São Luís. E também ganhou de cidades maiores aqui na região, como é o caso de Coelho Neto..
"Estamos fazendo história; temos muito que comemorar. Esse é o melhor desempenho de toda a série histórica da rede municipal, em Duque Bacelar”, compara o secretário de Educação, Jales Moura.
O prefeito Flávio Furtado destaca o esforço dos professores, gestores das escolas, coordenadores, equipe Semed, e demais servidores de cada unidade de ensino: “Todos foram bastante importantes para que atingíssemos o objetivo de melhorar o desempenho e colocar Duque Bacelar e a sua rede de ensino entre às melhores notas entre os 217 municípios. Somos o 2° lugar no Maranhão nas séries iniciais e 27° nas séries finais e isso é um sinal que estamos produzindo boas práticas para melhorar a qualidade do ensino público, da educação básica. Todos estão de parabéns", disse o prefeito.
Nas séries finais também houve um grande avanço. O município saiu de 3,4 em 2021 para 4,8 em 2023. O que demonstra que a educação Bacelarense caminha no rumo certo e que a dedicação dos profissionais, os investimentos do governo municipal estão dando bons frutos.
Veja em vídeo as comemorações:
O Ideb foi criado em 2007 e é calculado a partir do Censo Escolar e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Varia de 0 a 10, de modo que quanto melhor o desempenho dos alunos e mais alto o número de aprovados, maior é o Ideb.
O Indicador foi criado em 2007 e é divulgado a cada dois anos. Ele avalia o desempenho dos alunos principalmente em matemática, língua portuguesa, além do número de aprovados e reprovados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário