O candidato a prefeito do município de São Benedito do Rio Preto, Wallas Rocha, foi punido pela Justiça Eleitoral do Maranhão, por espalhar notícias falsas sobre a candidatura de seu opositor, Maurício Fernandes.
Trata-se de Representação Eleitoral, com pedido de liminar, ajuizada por José Maurício Carneiro Fernandes, candidato a prefeito, em face de Wallas Gonçalves Rocha, também candidato ao cargo de prefeito no município de São Benedito do Rio Preto/MA, sob alegação de propaganda eleitoral irregular por divulgação de fatos sabidamente inverídicos.
Alega o candidato Maurício Fernandes que, durante evento de campanha realizado em 25/08/2024, o locutor Leomar Rodrigues Rocha, a mando do prefeito Wallas, divulgou informações falsas sobre a inelegibilidade do representante, o que teria o potencial de confundir o eleitorado e prejudicar sua campanha.
O juiz eleitoral determinou ainda, a retirada da publicação correspondente nas redes sociais e a aplicação das penalidades cabíveis sob multa de até R$ 10 mil reais.
Veja a sentença:
"A justiça agiu e o atual prefeito, por seguir espalhando mentiras sobre minha candidatura, está sendo punido inclusive com multa. Mentiu, a justiça agiu!Vamos juntos por uma campanha limpa, de trabalho, debate e propostas, porque é isso que o nosso povo quer. Espalhe a verdade", disse Maurício Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário