A pesquisa divulgada nessa terça-feira (6), pelo candidato André Gaúcho (Republicanos), continha diversas irregularidades que não refletiam com a realidade.
A Justiça Eleitoral da 25ª zona eleitoral da cidade de Buriti, acatou um pedido feito por um escritório de advocacia de Coelho Neto, onde foram apontadas irregularidades cometidos pelo instituto. A empresa Três Pesquisas e Serviços LTDA, contratada pelo candidato a prefeito André Gaúcho do Republicanos, registrou uma pesquisa que além de não possuir assinatura de um profissional contábil, também não teria quantificado o número de entrevistados por bairros.
Ainda segundo os irmãos advogados Jardel e Dayana Seles, responsáveis pela contestação, a pesquisa não apresentava um relatório completo no ato de sua publicação.
Continua depois da publicidade
Na pesquisa amplamente divulgada, onde André Gaúcho, aparecia em primeiro com mais de 31%, em segundo estava o ex-prefeito Naldo Batista (PDT), já em terceiro com 19,1%, apareceu o atual prefeito Arnaldo Cardoso (PSB).
O juiz eleitoral, Dr. Galtieri Mendes de Arruda, que é o titular buritiense, determinou a suspensão da divulgação da pesquisa, sob pena de multa diária no valor de R$1.000,00 (hum mil reais).
O escritório Seles Advocacia e Consultoria Jurídica, ressalta, que a pesquisa não refletia com a reais intenções de votos da população de Buriti, e que a decisão do magistrado foi coerente com a veracidade dos fatos.
Veja a decisão na sua íntegra:
Fonte: Portal da Cidade Coelho Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário