O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), segue num silêncio sepulcral sobre as eleições de 2026 e mantém o mistério se será ou não pré-candidato ao Governo do Maranhão neste ano.
Na sexta-feira (23), a Prefeitura de São Luís, em parceria com o Governo Federal, deu início numa obra histórica para a capital maranhense: a primeira Maternidade Municipal de Alta Complexidade de São Luís, que ficará no bairro Cidade Operária.
O evento, como qualquer movimentação de Braide, gerou especulações sobre o caminho que Braide tomará em 2026. Alguns entenderam que pelo fato do prefeito ter ressaltado a parceria com o Governo Lula foi uma clara sinalização que Braide será mesmo pré-candidato ao Governo do Maranhão e com apoio do PT e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O curioso é que até o vice-governador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Felipe Camarão (PT), comentou na postagem de Braide sobre a obra histórica. “…mais uma ótima parceria do prefeito com o presidente Lula. Parabéns ‼️”, afirmou o petista.
Por outro lado, outros entenderam que o lançamento da obra histórica é mais uma prova que Braide seguirá com o excelente trabalho que tem sido desenvolvido por São Luís, sem interromper com uma renúncia para disputar o Governo do Maranhão.
O certo, independente de interpretações e ilações feitas, é que Braide segue em silêncio, o mistério continua e, pelo visto, deve levar até abril, prazo final quando precisará renunciar a dois anos e oito meses de mandato à frente da Prefeitura de São Luís para disputar o comando do Palácio dos Leões.
É aguardar e conferir.

Nenhum comentário:
Postar um comentário