O prefeito de Rafael Brito formalizou, nesta quarta-feira (21), um termo de cooperação técnica entre a Agência de Tecnologia e Informação (ATI) da Prefeitura de Timon e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para a implantação do programa Catalisa.GOV no município.
A iniciativa tem como objetivo capacitar servidores públicos para a contratação de soluções inovadoras, fortalecendo a modernização da gestão pública e ampliando oportunidades para negócios inovadores locais. O Catalisa.GOV oferece segurança jurídica e uma metodologia própria que orienta gestores públicos em todas as etapas das compras públicas de inovação.
Atualmente, apenas duas cidades brasileiras participam do projeto piloto da metodologia,Timon, no Maranhão, e Ijuí, no Rio Grande do Sul, o que coloca o município em posição de destaque nacional na adoção de práticas inovadoras na administração pública.
De acordo com o diretor técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Andrade, a parceria representa um avanço significativo para o ambiente de negócios local.
“Essa relação é muito importante, porque gera mais oportunidades para as pessoas e cria condições ainda mais favoráveis para os pequenos negócios. Só temos a agradecer e colocar à disposição de Timon os serviços oferecidos pelo Sebrae Maranhão”, destacou.
Para o prefeito Rafael Brito, a adesão ao programa marca um passo estratégico da gestão municipal. “É um passo muito importante para que o município possa contratar soluções inovadoras para os desafios que nós temos na nossa gestão, fortalecendo a eficiência dos serviços públicos e estimulando o desenvolvimento local”, afirmou.
O Catalisa.GOV é uma estratégia do Sebrae voltada ao fortalecimento da inovação aberta no setor público brasileiro. Ao facilitar as compras públicas de inovação, o programa contribui para a melhoria do ambiente de negócios, o estímulo à inovação e a elevação da qualidade de vida da população.



Nenhum comentário:
Postar um comentário