.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

Com o apoio da Guarda Municipal, Policia Militar realiza Operação Impacto reforçando a segurança dos caxienses


A Operação Impacto teve continuidade nesse domingo (25), em Caxias, com a intensificação das ações de presença policial nos bairros. O objetivo é reforçar a segurança pública e ampliar a sensação de tranquilidade para a população, por meio de abordagens, patrulhamentos e fiscalizações estratégicas.


"Nós estamos intensificando as ações e estamos dando respostas à sociedade. Quero agradecer o apoio da Guarda Municipal, que está em parceria com a tropa. Desde sexta-feira, estamos fazendo operações. Contamos com o apoio da população. A nossa barreira é criminal, com o objetivo de identificar pessoas contumazes no mundo do crime, armamentos e drogas, além de motocicletas furtadas ou roubadas. Pedimos o apoio da comunidade para que ligue para o 190”, destacou Ricardo Almeida, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar.

As ações são voltadas à retirada de circulação de indivíduos que perturbam a ordem e a paz social, além do combate direto à criminalidade. Durante a operação, são realizadas apreensões de armas, drogas e veículos com registro de roubo, contribuindo para a redução dos índices de violência e delitos na cidade. A Operação Impacto é fruto de um trabalho conjunto das forças de segurança, contando com o apoio da Guarda Municipal de Caxias, que atua de forma integrada ao 2º Batalhão da Polícia Militar.

"É muito bom esse trabalho, essas barreiras. Isso traz mais segurança para a população. Eu trabalho de MotoUber, e à noite a gente precisa dessa segurança”, disse Márcio Abreu, motociclista.

"A gente já vem realizando operações desde o ano passado, e agora estão sendo intensificadas as operações para coibir assaltos e outras ações delituosas. A gente busca empregar viaturas e motocicletas. Hoje, a Guarda consegue realizar abordagens a suspeitos, a veículos, e conduzir suspeitos pelo videomonitoramento”, disse Santana, guarda municipal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário