.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 15 de maio de 2009

COELHO NETO TEM APROXIMADAMENTE 47 FAMÍLIAS DESABRIGADAS




A chuva tinha dado uma trégua na região leste maranhense, mais precisamente em Coelho Neto, agora voltou a chover e com bastante intensidade e piorou a situação do Bairro Olho D’aguinha na cidade de Coelho Neto, que segundo os líderes comunitários Francisco Silva e Antonio Francisco que conversaram com o titular desse blog hoje (15/05/09), por volta das 9 horas da manhã que foi ver a situação in loco dos desabrigados no Olho D’aguinha e que a situação era caótica e a TV local se negou a mostrar há dias.
Com a chuva de ontem (14/05/09) , o número de famílias desabrigadas aumentou, e segundo a avaliação de líderes comunitários e do coordenador da Defesa Civil em Coelho Neto Milton César que também “botou” o pé na lama. Em torno de 47 família desabrigadas. A prefeitura municipal de Coelho Neto entrou em ação. Na ausência do prefeito Soliney Silva a primeira dama Suely Silva mobilizou todas as secretarias para levar o atendimento básico às famílias desabrigadas do Bairro Olho D’aguinha que estão na Escola Estadual Jornalista Mauro Bezerra, no mesmo bairro.
Os primeiros atendimentos emergentes vão desde a alimentação, remédio, colchonetes, roupas e está sendo feito um diagnóstico da real situação para enviar ainda hoje (15/05/09) para o prefeito Soliney Silva que está em São Luís para anexar no pedido de Emergência que já foi feito. Basta ser homologado.
As cheias no município de Coelho Neto fez sua primeira vítima. Hoje (15/05/09) por volta das 11h da manhã faleceu no Povoado Buenos Aires a adolescente Geiza de Jesus Silva, de 13 anos, vítima de afogamento, filha do trabalhador rural popularmente conhecido como Cardoza, morador do povoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário