.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A HISTÓRIA DO VEREADOR VAL


Edivaldo Alves da Silva nasceu na cidade de Goiânia – PE no dia 19 de julho de 1957 (num dia de sexta-feira). Chegou na cidade de Coelho Neto no Maranhão em 1986. O vereador Val que recebeu o titular desse blog em sua residência nos conta que veio ao Maranhão apenas conhecer, gostou e passou a morar. O primeiro serviço que teve na cidade de Coelho Neto foi transportando trabalhadores rurais (cortadores de cana-de-açúcar) para o engenho do seu sogro, o já saudoso João Martins. Val fazia esse trabalho em um caminhão 3/4 de sua propriedade. Val lembrava também que colocou um bar aonde hoje é o “Bar do Zeca”; Val diz que começou a líderar gente quando começou a tomar conhecimento das reais necessidades de Coelho Neto, conversando com cada cidadão, com cada autoridade. “A partir daí, vendo o abandono e o descaso naquela época que se encontrava Coelho Neto, criei coragem de ir em defesa do povo aqui em Coelho Neto em 1987”. Val continua, dizendo: “Comecei a me empenhar em prol do trabalhador rural, que até hoje não tem o respeito que merece, tampouco os direitos garantidos pela constituição brasileira. Fundamos naquela época, ainda nos anos 80, o PT (Partido dos Trabalhadores). Eu fui o primeiro presidente do PT em Coelho Neto. Quando a coisa ia tão bem, fui traído pelo grupo. Na época forjaram minha assinatura e fui detido pela polícia por denúncia deles porque eles disseram que eu não era presidente do partido. Continuei na política contra os maus políticos”. Val nos diz que além do PT, ele foi presidente do PTB, filiado ao então PFL (hoje Democratas), e hoje o vereador Val é o presidente da Comissão Provisória do PSL e vereador da mesma legenda.
Val participou ativamente das campanhas de 1988 (de prefeito) de 1989 (presidente) de 1990 de Governador, deputado estadual, federal e senador. Em 1992, pela primeira vez, diz Val, “fui candidato a vereador no palanque de Dr. Afonso: A esperança do povo. Contra o descaso, o desmando, a roubalheira, e a falta de respeito para com o cidadão colhonetense, já naquela época, nós queríamos mudar não buscávamos o melhor político, mas aquele que pudesse trazer melhores condições para o nosso povo. Hoje estou do lado oposto, mas acertamos com a Drª. Márcia Bacelar. Foi uma grande prefeita, uma mulher que trabalhou, tem seus defeitos como todos nós temos, infelizmente na política tem isso: nem sempre é possível as melhores pessoas estarem juntas. Não quero dizer que Márcia é melhor ou pior, mas acreditei na Márcia, indiquei Márcia como candidata a prefeita. Deu certo para Coelho Neto, depois de oito anos votei no Magno, acreditando muito nele, mas me enganei. Não quero dizer que ele não trabalhou; só não me deu oportunidade no seu governo. E vendo o tempo e a experiência que Soliney tem em Coelho Neto, acredito que tem conhecimento suficiente para trazer as melhorias que Coelho Neto precisa”.
Val obteve, em 1992,125 votos,em 1996, 296 votos; em 2000, 398 votos e em 2004, 498 votos e agora em 2008, 628 votos, sendo eleito pelo PSL. No governo Márcia Bacelar, Val foi diretor do SAAE e em sua avaliação, fez um grande trabalho.
Segundo Val, a primeira torneira no Bairro Quiabos foi colocada por ele que lembra da escola implantada por ele no mesmo bairro a Cosme e Damião. “Sempre fui defensor da educação. Parabenizo o bom professor e quando fui presidente da cooperativa aqui em Coelho Neto, dei a atenção merecida que o trabalhador precisa: café da manhã, dois pares de calçados por ano e duas fardas e o sócio só contribuía com R$ 1,00 (um real) e eu tenho consciência que fiz um grande trabalho”.

4 comentários:

  1. Val merece o respeito de todos... A votação crescente demonstra que o povo lhe credita confiança!

    ResponderExcluir
  2. Agora vc pensar isso samuel? diferente de pessoas como eu que lutei pela eleição do VAL vc nao deu nem seu voto a ele, agora é facil baba quem esta no poder, vc é um babaca samuel.
    Aslanderson

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. PARABÈNS Val Vc Merece!!!!!!!!!! agora é regassar as mangas e trabalhar,para mostrar pro povo Coelhonetense que VC veio pra Ficar!!!!!!

    Dianna Shinaider

    ResponderExcluir