.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 7 de maio de 2009

O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE DUQUE BACELAR ESTÁ OTIMISTA COM O QUE ESTÁ IMPLANTANDO


O Secretário de Educação de Duque Bacelar Roosvelt está bastante otimista com a filosofia de trabalho em matéria de educação que ele está implantando no município. Logo no início, quando ele assumiu a secretaria de educação, ele fez um mutirão de matriculas e atendeu as expectativas com 1.177 matrículas o resultado esperado.
Houve ainda a aquisição de kits de carteiras para a educação infantil e Escola Ativa, num total de 650 carteiras, aquisição de material didático, uma próspera semana pedagógica no início das aulas. Para manter a merenda escolar nas escolas no início das aulas, o prefeito Flávio Furtado teve que tirar dinheiro do FPM porque o município ainda não disponibilizava de recursos.
A novidade que chegou em boa hora e deve ser copiada por outros municípios é a criação de um cargo chamado de monitor educativo para trabalhar dentro dos ônibus escolares e tanto os monitores quanto os motoristas dos coletivos foram capacitados e consequentemente passará por reciclagem para cuidar bem destas crianças.
A secretaria de educação, em parceria com a de saúde, com o total aval do prefeito Flávio Furtado distribuiu óculos para os alunos do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos). Para melhor aprendizagem, será lançado um programa que terá o nome Mobilização para a Educação de Duque Bacelar. O município de Duque Bacelar foi convidado e participará de um fórum em Curitiba – PR. Segundo o secretário de educação Roosvelt, o município participará deste fórum pelo índice de 46% de analfabetismo em Duque Bacelar que está fazendo o secretário de educação Roosvelt buscar meios para mudar essa realidade.
No telecentro que foi recém-inaugurado no dia 1º de maio, os alunos de Duque Bacelar terão como acessar Internet de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário