.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 26 de maio de 2009

O VEREADOR VAL E SUA ATUAÇÃO NO PARLAMENTO MUNICIPAL


O vereador Edvaldo Alves da Silva (Val) nos disse que tem colocado em prática na câmara municipal o seu discurso de campanha. Val diz lutar pelos direitos do trabalhador adquirido na Constituição Federal, mas que a maioria tem ficado apenas no papel, principalmente quando se trata do trabalhador coelhonetense. Segundo Val a começar pelo Grupo Industrial João Santos, que na avaliação do vereador, tem colocado o trabalhador rural em situação sub-humana como: alimentação, transporte e a mão-de-obra barata.
A situação mais alarmante, segundo o vereador Val, é a péssima qualidade da alimentação dos trabalhadores rurais, sendo transportados também nos piores coletivos, colocando em risco a cada momento a vida de vários pais de família.
O vereador Val nos adiantou ainda que já está, através da promotoria de justiça da comarca de Coelho Neto, se preparando e articulando os trabalhadores rurais cortadores de cana-de-açúcar para uma grande paralisação no início da moagem, se não forem melhoradas as condições de trabalho de nossa gente, diz Val; que lamenta bastante a atitude de má fé do Grupo João Santos quando ganhou a isenção fiscal concedida pela câmara de Coelho Neto e nada de emprego apresentou até hoje, nem reabriu a Itapagé S/A e nem respeita o direito do trabalhador. A notícia que temos é que a Itajubara S/A vai fechar. Val Aproveita para conclamar a sociedade de Coelho Neto para buscar uma forma de trazer.
Pessoa comprometida com nossa gente, o vereador Val tem colocado o seu mandato à disposição dos que ele chamou de perseguidos e injustiçados pelo SINCAVER (Sindicato dos Condutores Autônomos de Coelho Neto, na pessoa do senhor presidente o senhor José Maria que segundo o vereador Val, tem se compactuado com alguns funcionários do IBAMA, semeando um grande sistema de corrupção, coagindo as pessoas simples sem ser sequer uma autoridade capacitada e o pior: o mais lamentável é que José Maria e seus comparsas, diz Val, fazem isso para receber propinas com uma desonestidade sem tamanho, aproveitando a desinformação dos nossos agricultores. E digo mais até: carteira de habilitação falsa ele expediu aqui em Coelho Neto e até agora a justiça nunca se pronunciou porque eu entrei na justiça, diz indignado, o vereador Val. “Eu quero aqui pedir justiça em todas as instâncias. Ouça-nos. Atenda o grito dos mais humildes”, exclama Val. Falando de educação, não tenho nada contra o professor e legitimo o bom salário do professor; agora o professor tem que fazer a sua parte: tem que dar um bom ensino porque somos o melhor salário do Estado e somos o pior de ensino, segundo o IDEB, diz o vereador Val que acrescenta: “O bom profissional, para ter uma boa remuneração, tem que ser um bom profissional. Isso eu vou manter o meu discurso, independente do que pensa A ou B. Segundo a lei, diz que o prefeito não pode deixar de passar menos de 60%, nem mais de 65% e até aonde eu sei já está quase 70% e estão ainda articulando uma greve”, lamenta Val.
Como líder do governo Soliney Silva na câmara, ele nos diz que o prefeito, no início do ano, já concedeu um aumento antes da data base. Vamos cumprir a lei. “Quanto ao assunto: estrutura física das escolas, é hora de lembrar de Altemar Lima, o ex-secretário de educação, que conseguiu com muita garra muitas coisas está e chegando aí”, concluiu Val.O vereador Val garante que no próximo ano o prefeito Soliney Silva estará criando a Bolsa Rural; uma idéia do Val para auxiliar o agricultor no período ante safra. Um outro projeto de impacto do vereador Val é a mudança da feira de domingo para sábado; com isso, o trabalhador rural tem o domingo como dia de descanso. Essas são algumas ações dos primeiros quatro meses do vereador Edivaldo Alves da Silva (Val).

Nenhum comentário:

Postar um comentário