.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 26 de novembro de 2011

Exército do Piauí já envia tropa do exército para o MA devido a greve

Soldados do Exército do Piauí foram convocados para reforçar o trabalho de policiamento no Maranhão, que desde a noite da última quarta-feira vive período de greve dos policiais militares e bombeiros. A Força Nacional também está no estado vizinho.

Segundo o site IG, 250 soldados foram enviados do Piauí para se juntarem a 950 homens do Exército do Maranhão na "Operação Maranhão", que ainda tem membros da Aeronáutica e Marinha para fazer o trabalho de policiamento deixado pelos PMs.

De acordo com o Governo do Maranhão, um efetivo do Piauí já chegou em São Luís, capital do Estado, e a convocação de equipes do Exército do Ceará e Pará não está descartada. A intenção é manter a tranquilidade e afastar o clima de insegurança deixado com a paralisação.

Os PMs querem 30% de reajuste salarial e, tal qual no movimento deflagrado no Piauí no primeiro semestre, ocuparam a Assembleia Legislativa do Maranhão para protestar. O Governo diz que só negocia quando o movimento for suspenso. Os delegados de Polícia Civil no Estado também cruzaram os braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário