.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 12 de novembro de 2011

PAC II urbanizará mais um bairro em Timon: o Parque Piauí III

O município de Timon deverá assinar ainda este ano convênio com o Governo Dilma Rousseff para execução de obras do PAC II. O convênio na ordem exata de 18 milhões, 338 mil, 564 reais e 28 centavos e foi confirmado ao município por conta de sua execução e aplicação dos recursos do PAC. Timon está com 93 por cento das obras executados no primeiro programa do governo federal. E esse foi um dos critérios que automaticamente credenciou-o a contratar para a execução do PAC II.
Se para ingressar no Programa de Aceleração do Crescimento no governo Lula, Timon teve quer percorrer um longo caminho a partir de 2007. Em 2011, a prefeita Socorro Waquim teve somente que apresentar à coordenação do PAC II nove projetos para avaliação.
Desses nove apenas um: o Programa de Urbanização de Assentamentos Precários que deverá ser licitado em 2012 prevê investimentos numa área que abrange a localização da Rua 17, bairro Parque Piauí II até a Avenida Perimetral no quadrante da Rua do Fio a Rua 100, beneficiando diretamente 1.467 famílias, transformando toda essa área num novo bairro denominado de Parque Piaui III.
Com o investimento serão construídas – 239 unidades habitacionais – no valor 6 milhões 739 mil 800 reais no padrão do Programa Minha Casa Minha Vida com 42 metros quadrados de área construída cada uma; 366 kits sanitários com banheiros e fossas sépticas; 421 famílias serão beneficiadas com regularização fundiária; serão pavimentadas em paralelepípedo 117 mil 257 metros quadrado, com microdrenagem e sarjetas;recuperação de áreas degradadas, para construção de equipamentos comunitários, consiste em trabalho de áreas de risco em situação plana e construção de creches e a cobertura da quadra da Unidade Escolar Ana Bernardes. Em local já definido, na Rua 90 com a Rua 17 – serão construídas uma praça e creche.
Segundo o secretário Delfino Guimarães todas as obras que serão executadas chamarão atenção por conta da área hoje considerada crítica. Para ele os investimentos buscam melhoria na qualidade de vida das pessoas em todos os aspectos, saúde educação, infraestrutura e mobilidade urbana. “O PAC II vem para garantir o que a prefeita Socorro Waquim assumiu em seu plano de governo de segunda gestão, e consolidam todas as suas iniciativas de tornar os bairros de Timon mais acessíveis. Devo admitir que ainda faltem investimentos a serem feitos, mas considero gigantesco o trabalho da prefeita”, enfatizou Delfino.


COMPLEXO CULTURAL DE TIMON


Os investimentos do PAC II irão atender dentro desse projeto as áreas de lazer e cultura com a construção do Complexo Cultural. “Num só espaço vamos oferecer para a comunidade uma praça, um cineteatro, um anfiteatro, anexo com salas para a parte administrativa, um posto policial, praça de alimentação e exposição de artesanatos, biblioteca, salas para oficinas culturais, de dança, artesanato e artes a área do complexo será 7mil 960 metros quadrados”, anunciou a prefeita.


TRABALHO SOCIAL


Diante do investimento, a prefeitura fará trabalho que é realizado por assistentes sociais para preparar as famílias dentro das perspectivas de mudanças que ocorrerão no bairro. Esse trabalho servirá para dirimir dúvidas quanto ao acesso aos programas como aquisição de casas ou de regularização fundiária.


AÇÃO DO DEPUTADO SÉTIMO


Mas se por um lado Timon garantiu sua participação no PAC II através dos méritos de seu trabalho junto a programa passado, com execução e aplicação dos recursos, por outro, a interveniência do deputado federal Professor Sétimo (PMDB-MA), tem surtido efeito esperado. No caso do PAC II, não foi diferente dos projetos que ele, ao longo do primeiro e segundo mandatos, tem conseguido capitalizar para Timon. Sétimo mantém-se como membro de comissões importantes na Câmara, no PMDB participa ativamente das discussões em nível nacional do partido e no governo federal da Presidente Dilma Rousseff está articulado em todos os ministérios, desde a participação de partidários como de outros partidos. “Não existe um só projeto apresentado pelo município que não tenha a minha preocupação de discutir com os membros do governo, além disso, procuro trabalhar de linha de interatividade e alinhamento com as propostas do governo Dilma”, disse o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário