.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 15 de março de 2012

Dilma vistoria obras e visita túnel da Ferrovia Norte-Sul

Anápolis (GO) - A presidenta Dilma Rousseff percorreu hoje (15), em um tipo de vagão chamado de auto de linha, usado para inspecionar trilhos, um trecho da Ferrovia Norte-Sul, na cidade de Anápolis, em vistoria às obras. A visita, que durou cerca de 20 minutos, também foi acompanhada pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, e pelos ministros do Planejamento, Miriam Belchior, e dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

Por volta das 11h40, os integrantes da comitiva visitaram o túnel 2 da ferrovia e ouviram explicações dos engenheiros que trabalham na obra. De Anápolis, a presidenta seguiu de helicóptero para Goianira, onde tem uma reunião de trabalho com técnicos no canteiro de obras do lote 1 da Ferrovia Norte-Sul.

A ferrovia é uma das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e, quando concluída, terá cerca de 3 mil quilômetros de extensão que farão a integração de regiões do país, reduzindo o custo do transporte de cargas e favorecendo o crescimento de projetos agropecuários e agroindustriais nesse eixo. O projeto da ferrovia é executado pela Valec - Engenharia, Construções e Ferrovias, empresa pública vinculada ao Ministério dos Transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário