.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Será que decisão os vereadores considerados rebeldes por Soliney vão tomar? Ficam ou voltam?



Foi difícil e tem sido o assunto mais comentado na cidade, a única condição que o prefeito Soliney Silva, PRTB, deixou para os vereadores considerados por ele rebeldes como caminho de volta ao seu governo. Para se considerarem aliados ao governo municipal novamente os vereadores; Márcio Almeida, (o que foi eleito Presidente) Luis Ramos, Júnior Santos, Joaquim Lotério Filho, e Lucinete Gonçalves a Lú, teriam que renunciar os cargos da Mesa Diretora da Câmara Municipal eleitos para o biênio de 2015/2016.
    
Publicamente o recém eleito Presidente vereador Márcio Almeida, PSD, nunca se pronunciou sobre o assunto, mas no calado na tarde de ontem depois que o conteúdo da reunião de bastidores, publicada em primeira mão aqui,(LEIA) começou vazar o Parlamentar confidenciou aos mais próximos que nem de longe existe a possibilidade de ele renunciar ao cargo.

Enquanto isso não há registro de que os demais vereadores falaram nada.
  
A atitude do prefeito Soliney Silva, carregada de rancor e pra lá de ditatorial colocou os edis rebeldes numa sai justa que eles talvez nunca pensasse em vestir.

O ato de severidade executado pelo prefeito Soliney muito mais zangado do que uma cobra de resguardo contra os marcianos que desobedeceram as suas ordens foi sem pena e com muita rapidez. Enquanto a reunião ainda acontecia as prerrogativas que lhes foram concedidas como aliados eram cortadas em toda a estrutura do governo.

Quem recebeu durante toda a reunião gestos de solidariedades por todos os presentes e passarão a ser muito mais forte foram Raimundão e Antonio Pires. O vereador Raimundão que antes já era admirado pelo mandatário agora que saiu do processo como “Bode expiatório” será muito mais reconhecido. Antonio Pires é outro que Soliney deve muito. A sua derrota era inevitável, mas tirar do campo de honra foi acachapante. Ele como atual presidente era insubstituível, mas Soliney atropelou todos os princípios que regem a democracia.   

 Na construção desta engenharia política de autoria do prefeito Soliney será que ele ouviu o seu conselheiro-mor e principal articulador da candidatura Pires-Mundão, uma mistura de Antonio Pires com Raimundão chamado Antonio Cruz??


Nenhum comentário:

Postar um comentário