.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Pacto dos celulares



É de praxe toda eleição da Presidência de Câmara acontecer os pactos em nome da disputa. Por conta disso acontece fatos curiosos e até cômico.

Na disputa do comando do legislativo de Coelho Neto, em 1996, para o biênio de 1997/1998, a luta de braço foi entre o prefeito da época Antonio de Sousa Cruz e a então prefeita eleita Márcia Bacelar, gerando uma briga de foice no escuro.
Vereadora Lú.

 Antonio Cruz queria eleger o vereador Reginaldo Sousa, pensando em suas prestações de contas né, e Dra.  Márcia Bacelar tinha assumido um compromisso com o vereador Toinho da Emater, em campanha de lhe eleger Presidente. Quando Reginaldo Sousa e Antonio Cruz viram a Presidência escorregando pelos dedos pegou os vereadores da época e levou para um confinamento no mais famoso Balneário da região (na época que era o Portal da Amazona entre Caxias Timon.  Embora tenha escapulido um, mas o então Prefeito Cruz retornou à Coelho Neto, juntamente com Reginaldo Sousa obtiveram a vitória contra a vontade de Márcia Bacelar.

Embora Márcia Bacelar tenha incorrido no mesmo erro de Soliney não querendo apoiar um velho amigo de longas datas que era Reginaldo Sousa, para tentar eleger Toinho da Emater, um neo aliado, mas foi habilidosa e experiente. Quando perdeu a eleição com Toinho a prefeita em tempo rápido se juntou aos vereadores da mesa diretora que era de sua base aliada de primeira linha e pronto acabou tempo ruim. 

Nesta eleição de 2014 para o biênio de 2015/2016, em Coelho Neto o protagonismo de bastidores ficou por conta da vereadora Lú, a principal articuladora do grupo. Como o grupo de vereadores fizeram de sua casa o quartel general da luta uma determinada hora, Lú olhou no rosto de cada um e perguntou; “querem ganhar a eleição? Todo mundo falou por uma boca só; queremos ai a vereadora Lú pediu que todos desligassem seu aparelhos Celulares e colocassem dentro de um saco.

Teve um que quase não aceitava, mas aceitou. Depois da vitória Vereadora Lú, entregou os celulares de todos em clima de muita  descontração e de uma mulher vitoriosa como a Juíza Débora. 

Isso é a Lú.  Esta Foi fundamental para a vitória.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário