.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 8 de julho de 2016

MÉDICOS CUBANOS RECEBEM TÍTULO DE CIDADÃO BURITIENSE

A HONRARIA FOI CONCEDIDA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES NA SESSÃO SOLENE DO ÚLTIMO DIA 17 DE JUNHO. OS MÉDICOS ESTRANGEIROS FAZEM PARTE DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS, DO GOVERNO FEDERAL, E ESTÃO NO MUNICÍPIO DE BURITI/MA HÁ PELO MENOS DOIS ANOS.
Em uma cerimônia especial realizada no último dia 17 de junho deste ano, na Câmara Municipal de Buriti/MA, os médicos cubanos Orlando Hesticer Herrera e Yamileth Morales Ramayo, do Programa Mais Médicos do Governo Federal, que atuam no município, foram homenageados com o “Título de CIDADÃO BURITIENSE”.
De acordo com os autores do pedido, os vereadores Sargento Vagner (PDT) e Laudelino Mendes (PSDB), o título é uma forma de agradecimento pelos relevantes serviços prestados pelos profissionais cubanos à comunidade buritiense. Os dois médicos são servidores municipais contratados com lotação na Secretaria Municipal de Saúde.  Dr. Orlando Herrera trabalha no município de Buriti/MA desde 02 de novembro de 2013 e a médica Dra Yamileth Ramayo, desde 05 de maio de 2015.


De fato, muitos são os relatos de pacientes satisfeitos com o atendimento recebido dos dois médicos cubanos.  Eles prestam relevantíssimo trabalho para a saúde do nosso município. Deixaram seu país de origem para, numa terra distante, ajudar os que precisam. São simples, atendendo carinhosamente os pacientes e visitando também moradores da zona rural.
São, sem dúvidas, merecedores deste título. 

Do Correio Buritiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário