.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Gastão Vieira quer curso aeroespacial no Maranhão

Em busca de aproveitar o potencial da Base de Alcântara, o deputado federal Gastão Vieira(PROS) articula no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e no Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC) a possibilidade de viabilizar um o primeiro curso técnico voltado para o setor aeroespacial brasileiro. “Nós queremos aproveitar essa questão da Base Aérea de Alcântara para promover o primeiro curso técnico para esse setor”, defendeu o deputado.

O parlamentar acredita que a iniciativa beneficia não somente o Maranhão, bem como, todo o país. “Isso tem que ser uma costura para o Brasil inteiro, o Maranhão precisa sair na frente porque vai sediar o centro. É essencial que o país inicie a discussão sobre o uso das tecnologias que ajudarão no desenvolvimento da educação brasileira como um todo”, reforçou o parlamentar.

Gastão tem sido um dos principais defensores do uso comercial do Centro de Lançamento de Alcântara localizado na região metropolitana de São Luís do Maranhão. Segundo informações do alto Comando da Aeronáutica, a base maranhense será transformada em Centro Espacial de Alcântara (CEA) e poderá trazer benefícios econômicos em vários setores do Estado e do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário