.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 18 de maio de 2019

População de Duque Bacelar vai as ruas cobrar água limpa e ampliação no sistema de abastecimento

Moradores da cidade de Duque Bacelar, participaram na manhã desta sexta (17) de uma manifestação pacifica de acordo com os moldes do que prega a democracia logo nas proximidades da prefeitura municipal e em caminha pelas principais vias da cidade. 


A organização do evento ficou por conta do Grupo GP (Grupo do Povo), encabeçados pelos professores Edilson, Euene Vital e os empresários Robertinho e Walmir (Fogo Mineiro – Madeireira Sapucaia), que contou também com a participação de representantes da comunidade e dos vereadores: Heloizo 100%, Raimundinho, Ocian e Zé de Deus. 

O evento contou com uma caminhada e gritos de ordem, que deram forças aos manifestantes que estiveram municiados com cartazes expressando a total indignação em relação a situação do precário abastecimento e a má qualidade da agua fornecido pela Companhia de Agua e Esgoto do Maranhão-CAEMA. 

A manifestação teve como objetivo principal chamar a atenção das autoridades sobre a fatídica situação que vivi a população inerente a agua potável, destacando que a mesma esta impropria e a necessidade da ampliação da rede de abastecimento e apontar a inercia do poder público que nitidamente não busca alternativas sobre o respectivo assunto. 

Eles reclamam que a falta d’água é constante e a agua que está sendo fornecida é de péssima qualidade. Aqueles que possuem um poder aquisitivo maior fazem uso da compra de agua mineral, enquanto os mais carentes sofrem usando uma agua de coloração escura prejudicando a qualidade de vida da população. 

Os manifestantes se direcionaram até o centro de tratamento da Caema, local onde se deu o encerramento da programação do ato manifestivo.

Após o manifesto, os representantes do evento foram recebidos pelo engenheiro George, vindo da regional exclusivamente para tratar sobre o assunto/manifesto. Algumas garantias foram dadas, porem o tempo de resolução do problema não estimado. 

A manifestação durou cerca de duas horas, agora resta apenas aguardar agindo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário