.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 5 de março de 2011

W. Dias anuncia projeto contra celebridades 'ingerindo álcool'




O senador Wellington Dias (PT), comemora seu aniversário neste sábado (05/03) com uma festa diferente. Resolveu pedir de presente aos convidados colchão para solteiro, faqueiro com 48 peças, kits com pratos para refeição, kits com xícaras para café da manhã, conjuntos de lençóis para solteiro, aparelho de DVD.

Todos os presentes serão doados para a Fazenda da paz que cuida de dependentes químicos, localizada na Cacimba Velha, zona Rural de Teresina. Na oportunidade ele anunciou um polêmico projeto que pode ter repercussão nacional.
Ele quer que seja aprovada uma lei que proíba celebridades de fazerem propagandas de bebidas alcoólicas. Chegou a chamar de "veneno" produtos como cerveja e disse que condena figuras como o ex-jogador Ronaldo e a cantora Sandy consumindo.“É inaceitável que uma sociedade moderna permita que modelos, atletas e artistas, pessoas que tem fãs e admiradores, coloque sua imagem para vender veneno”, disparou o senador.



Wellington Dias também criticou o uso de mulheres seminuas em propagandas de bebidas alcoólicas. “Ela é bastante gostosa”, esse tipo de frase e imagem estimula o consumo, por isso vou apresentar no Congresso uma proposta que proíba a propaganda. Também apresentarei uma proposta que aumente o imposto sobre a venda de cigarros. O objetivo é que esse produto sendo vendido a um preço mais aumento, diminua o consumo e conseqüentemente o dinheiro arrecadado será investido na educação, saúde e tratamento, pesquisa e compra de equipamentos para a recuperação de viciados como tem sido feito em outros países.”

O senador admite que os projetos são polêmicos, mas disse que vai pedir ajuda da bancada piauiense no Congresso Nacional para que a proposta passe no senado federal e Câmara dos deputados.
portal 180 graus



Nenhum comentário:

Postar um comentário