.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 10 de março de 2011

27° gincana da mulher a 19° com Toinho Cultura.


Nos dias 11,amanhã e 12 acontecem as atividades esportivas no ginásio de esporte Uiran Sousa, alusivas ao mês da mulher que faz parte, das comemorações da 27° gincana da Mulher em Coelho Neto, e a 19° no comando do ex secretario de cultura, Antonio Francisco do Nascimento, o Toinho da Cultura,foto.

No dia 19 na AABB, acontecem as atividades culturais dinâmicas em Grande estilo. “Toinho da Cultura faz questão de explicar:” a gincana iniciou na Pimenteira, este ano não vai acontecer lá, por falta de estrutura. Jamais fugiremos de nossas origens. Neste ano serão homenageadas, duas fundadoras, que na época moravam na Pimenteira, que são; Deusa Patrício, e Conceição Guimarães, ’ explica, Toinho Cultura, organizador do movimento.

HISTÓRICO DO MOVIMENTO.
Em 1984, na vila Pimenteira, foi fundado o movimento das mulheres daquela vila. De lá pra cá, só veio crescendo. A gincana da mulher, todos os anos dava visibilidade ao evento. Em 1992, Toinho do Crep, inicialmente conhecido por aqui por este apelido, se integra ao movimento, que com a sua inteligência e criatividade dá uma musculatura cultural e diversifica ao movimento.

Na organização dele, ( Toinho Cultura) em sua 19° edição, a gincana da mulher, traz um tema bastante interessante, “ as mulheres que fazem a diferença” .o organizador faz questão de esclarecer, que todos os anos, são discutido temáticas importantes no evento. E que também, a gincana da mulher não está focada, no dia internacional da mulher, e sim no mês da mulher. Na avaliação de Toinho Cultura, a comemoração não é de um dia, é, de uma temática no mês de março, sobre a Mulher.

Neste ano, na abertura, serão apresentadas 21 mulheres que segundo o organizador Toinho Cultura, faz a diferença. Essas mulheres representarão varias classe, da sociedade. Entre as vinte uma mulheres, estão; gari, cozinheira, lavradora, empresarias, cabeleireira, secretaria de governo e outras. A primeira dama de Coelho Neto, Suely Silva, será uma das mulheres presentes no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário