Prefeito Alberto Rocha e o Promotor de Justiça Luis Eduardo |
Acompanhado de secretários municipais, o prefeito Alberto Rocha participou na quinta-feira (08), de uma audiência pública promovida pelo Conselho Tutelar e Ministério Público, a fim de coibir o consumo de bebidas alcoólicas e outros entorpecentes para crianças e adolescentes.
A audiência realizada na Câmara Municipal foi motivada para tratar do tema e subsidiar ações que possam garantir mobilizações contra o consumo de qualquer tipo de drogas licitas e ilícitas pelos menores e adolescentes no município.
No dia 30 de maio, Santa Quitéria, promoveu uma grande caminhada de conscientização contra a venda de bebidas alcoólicas e cigarros a menores de idade. O evento foi realizado em uma parceria da prefeitura municipal, por meio das secretarias de Assistência Social (CRAS/CREAS), de Educação e de Saúde, e Ministério Público, Conselho Tutelar e CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O problema do consumo de álcool por adolescente é grave. Estudos mostram que o consumo de álcool na adolescência está associado a mortes violentas, violência sexual, queda no desempenho escolar, dificuldades de aprendizagem e prejuízo no desenvolvimento.
Com informação do CN1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário