.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 27 de junho de 2017

TRE convoca eleitores

A Justiça Eleitoral, por meio da 28ª Zona Eleitoral, convoca todos os eleitores de Coelho Neto para a realização do recadastramento biométrico obrigatório, que deverá ser ocorrer entre os dias 03 de julho até o dia 01 de dezembro. 

O procedimento é dividido em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título. 

O recadastramento biométrico deve ser realizado no Fórum Eleitoral de Coelho Neto na AV. Antônio Guimarães S/N, Bairro Olho D'aguinha. 


Obrigatoriedade 

Estão obrigados a fazer o recadastramento biométrico todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade). O cidadão que não fizer o procedimento terá o título cancelado. 

Consequências 

A Justiça Eleitoral chama a atenção para as implicações geradas pelo cancelamento do título. Entre os transtornos, previstos pelo artigo de número 7 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965), a impossibilidade de recebimento de benefícios sociais, a exemplo do Bolsa Família. Por isso e, no intuito de evitar prejuízos ao cidadão, o TRE-MA alerta para que os eleitores compareçam, o quanto antes, aos cartórios e postos de atendimento e realizem o procedimento.

Com contribuição do Observatório dos Cocais

Nenhum comentário:

Postar um comentário