Foto: reprodução |
Visivelmente incomodado com o movimento Pelo Bem de Coelho Neto, prefeito Américo de Sousa (PT) volta a exibir sintomas de incompetência administrativa
Outra vez o prefeito Américo de Sousa (PT) creditou ao ex-prefeito Soliney Silva (PMDB) a culpa pelos fracassos do seu governo.
Afirmou que recebeu a prefeitura na inadimplência e isso, segundo ele, tem prejudicado a liberação de recursos para o município.
Américo não esclareceu pra onde foi o dinheiro que dizia existir nos cofres da prefeitura no governo anterior. Também não falou pra onde foram os quase 40 milhões recebidos pelo seu governo.
Sobre o festejo junino, tão criticado nas redes sociais, disse que não conseguiu conveniar R$ 200 mil com o governo do estado porque o ex-prefeito não prestou contas de convênios anteriores.
Garantiu que os advogados do município estão preparando ações contra o gestor anterior para, segundo ele, tirar o município da inadimplência e transferir o débito para o CPF do ex-prefeito.
Visivelmente incomodado com o movimento PELO BEM DE COELHO NETO, encabeçado por Soliney, falou que o maior bem para o município seria a devolução do dinheiro da captação de água.
Esqueceu-se, talvez, que esse convênio foi firmado pelo seu aliado Magno Bacelar, e que o então prefeito Soliney foi quem acionou o MPF pela paralisação da obra depois que a FUNASA procedeu vistoria e constatou que o recurso deixado era insuficiente para a conclusão da obra.
O petista, atiçado pelo seu instinto caluniador, fez uma avaliação patética das prestações de contas do exercício 2010, de responsabilidade do ex-prefeito Soliney, aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE.
Afirmou existir um recheio de ilegalidades.
Envolto num disse-me-disse afirmou não ter pedido pra nenhum vereador votar pela desaprovação da matéria, admitindo que o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara contraria o parecer o TCE. E fazendo as vezes de Pilatos lavou as mãos: “Eles (os vereadores) julgarão o ex-prefeito e ao mesmo tempo serão julgados pelo povo”.
Visivelmente incomodado com o movimento Pelo Bem de Coelho Neto,encabeçado por Soliney, Américo a todo instante criticava e ironizava a iniciativa.
Criticou a imprensa que, segundo ele, está sendo paga pelo ex-prefeito para pregar terrorismo nas redes sociais contra o seu governo. Afirmou que grupos (ele não deu nome aos bois) estariam atrapalhando a sua administração, destacando, outra vez, o movimento PELO BEM DE COELHO NETO.
E, assim, a entrevista do prefeito petista só serviu mesmo pra alimentar o seu incurável e eterno desafeto para com o seu padrinho político Soliney Silva.
O ex-prefeito Soliney Silva disse que vai pedir direito de resposta na Justiça.
Com informações do Direto ao Assunto
Nenhum comentário:
Postar um comentário