Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), vive momentos de crise |
Com incontáveis reclamações enviadas ao Portal Leste Maranhense sobre a falta de medicamentos na unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), estivemos na sede do órgão para conferir de perto o trabalho desenvolvido no local, bem como saber mais detalhes sobre a falta de medicamentos.
Situação bem difícil é a dos pacientes, que precisam de atendimento neurológico e psicológico e ficam esperando pela boa vontade da atual administração municipal. Podemos constatar um déficit de alguns medicamentos, entretanto, os mais populares e consequentemente mais usados pelos usuários do sistema, já haviam sido solicitados, mas sem previsão de chegada.
É de suma importância o papel desenvolvido pela a equipe do CAPS. Usuários do sistema, conversaram conosco e relataram que a falta de medicamentos acaba atrapalhando o serviço dos profissionais do local, algo que em gestões anteriores não acontecia e nesta administração tem sido a marca registrada.
De acordo com informações, a secretária de saúde Cristiane Bacelar (SD), tem conhecimento sobre o caso, e a responsabilidade em fornecer medicamentos ao órgão é da própria Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais que prestam serviço no CAPS apenas fazem a distribuição e acompanhamento dos pacientes, ou seja, não podem ser responsabilizados pela falta de remédios.
Resumidamente, fica impossível compreender como estar sendo e o que pretende fazer o governo do prefeito Américo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário