Centro de Juventude Canaã, localizado no bairro do Vinhais. |
Um adolescente foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira (6), em uma das celas do Centro de Juventude Canaã, localizado no bairro do Vinhais, em São Luís. O garoto apresentava sinais de enforcamento no alojamento da unidade e teria sido assassinado com o uso de uma toalha, que foi enrolada no seu pescoço. O caso teria relação com rivalidade entre facções criminosas.
Segundo informações divulgadas pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), o jovem, oriundo da Comarca de Pedreiras/MA, estava no local há 14 dias e cumpria medida provisória na unidade. Um rapaz, companheiro de alojamento da vítima, assumiu a autoria do crime, e já foi ouvido pelas autoridades policiais, para esclarecer as motivações para este assassinato.
O adolescente teria sido morto por um rapaz de Santa Inês, que pode tê-lo assassinado porque a vítima integrava uma facção rival à dele. No Centro de Juventude – que, atualmente, estaria com 93 jovens infratores, mas cuja capacidade seria 40 – de acordo com informações descobertas pela reportagem, três organizações criminosas atuam no ambiente, o que gera um clima de hostilidade e tensão.
Do Jornal Pequeno
Nenhum comentário:
Postar um comentário