Imagem de reprodução |
Alguém já viu confusão igual a esta em Coelho Neto? Mal passou o pleito eleitoral, e a classe política deixa em pavorosa a cidade que fica de pernas pra o ar. Uma verdadeira queda de braços vem sendo travada entre o “Ex” e o “atual Gestor” deixando o município com ar de disputa eleitoral.
De um lado, o estrategista, o ex-prefeito Soliney Silva (PMDB), preocupado com a perda dos direitos políticos. Do outro, o atual prefeito, Américo de Sousa (PT), com a máquina pública na mão. Soliney usa o famoso “Se colar, colou”, dar corpo ao movimento, que começa a cair nas graças do povo, com a ideia de impeachment do atual prefeito. Mas, por traz de toda essa encenação de Soliney, existe o medo de ficar inelegível.
Engana-se aquele que pensa que não é possível a retirada de Américo da prefeitura, e ele (Américo), bem sabe que essa possibilidade existe e que Soliney tem costas largas, possuindo ferramentas para isto. De acordo com o ex-prefeito, Américo praticou ações que de cara o condenam, isso sem falar da rejeição causada por “sua péssima administração”.
Já para Américo, a situação é bem mais complicada, haja visto que, terá que lidar com uma complicadíssima Câmara de vereadores e “lá tem uns meninos bons, que nem gostam de dinheiro...”. Com uma cascavel no bolso, o prefeito terá que pôr em prática o desapego, abrir a mão de alguns Reai$ para garantir a cassação dos direitos políticos de Soliney.
Embora não tenha obtido tanto êxito em sua passeata pro-impeachment, Soliney Silva, afirma que vem sendo procurado às escondidas, pela maioria da câmara. Até por aqueles que Américo vem bancando a pão de ló, isso por que sabem que do lado de Soliney a batata é mais rasa...
Com tudo isso, os antigos adversários voltam a se encontrar, só que agora em situações bem diferentes. Américo de Sousa, é o prefeito, e Soliney Silva, um “simples eleitor”. Vale a pena conferir quem possui mais força e ganhará esse cabo de guerra.
É o sujo falando do mal lavado! Sendo um pelo outro nem quero troco.
E mais uma vez, coitado do Povo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário