Numa sessão bastante tensa, a Câmara de Coelho Neto rejeitou, em sessão extraordinária realizada hoje (19), as contas do exercício de 2010 do ex-prefeito Soliney Silva (PMDB). A Comissão de Finanças e Orçamento deu seu parecer desfavorável sob a alegação de que foram deixadas dívidas pelo ex-mandatário.
O ex-prefeito Soliney Silva não compareceu a sessão, mas alegou em nota que seguiria a orientação de seu advogado não comparecendo à Câmara, falou ainda que entre outras coisas afirma que o processo “montado” pela Câmara apresenta completo descompasso constitucional, portanto, praticado em desrespeito as formalidade legais.
Ainda na sessão, quando fez uso da palavra o Vereador Rafael Cruz (PMDB), afirmou que o julgamento das contas do ex-prefeito seria um julgamento político e não técnico, segundo ele a gestão de Soliney não cometeu nenhum dolo, apenas erros formais, e encerrou sua fala dizendo que a comissão contábil errou em falar por várias vezes palavras que dão a entender que ainda se tem dúvidas em relação a gestão do ex-prefeito não tendo nada concreto.
Vereadores que votaram a favor do parecer
Camila Liz - PROS
Marcos Tourinho - PDT
Liza Pires - PC do B
Moabe Branco - PSD
Luiz Ramos - PSD
Júnior Santos - PMDB
Reginaldo Janse (Cará) - PMDB
Sillas do Louro - PMDB
Wilson Vaz - PT do B
Osmar Aguiar - PT
Vereadores que votaram pela manutenção do parecer do TCE/MA
Rafael Cruz - PMDB
João Paulo - PMDB
O Vereador Dr Ricardo- PPS não compareceu à Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário