A novela sobre a provável candidatura do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) ao governo do Estado finalmente chegou ao fim. Ele será mesmo candidato a governador.
A informação surgiu no início da tarde deste sábado (26) de uma fonte altamente credenciada na política estadual.
A mesma fonte afirma que a decisão sobre a candidatura de Eduardo Braide teve o deputado federal e pré-candidato a senador, José Reinaldo Tavares, como grande articulador. “O Zé Reinaldo vai estar nos dois palanques oposicionistas”, confidenciou-me a fonte, referindo-se a candidatura de Roberto Rocha (PSDB) ao governo, do mesmo partido de Reinaldo.
A estratégia articulada por Zé Reinaldo, de ter dois candidatos a governador apoiando a sua candidatura ao senado, também é usada em São Paulo, mas para cargos diferentes, uma vez que Geraldo Alckmin, candidato a Presidência da República, tem o apoio dos dois principais candidatos ao governo daquele Estado (Márcio França (PSB) e João Dória (PSDB)).
Eduardo Braide surpreendeu a política maranhense nas eleições de 2016, quando foi para o segundo turno das eleições municipais de São Luís e por pouco não foi eleito prefeito da capital.
Com a juventude e o capital político obtidos em 2016, Eduardo Braide pode repetir nas urnas neste ano a mesma performance da eleição anterior.
Com a mexida no tabuleiro político articulada por Zé Reinaldo Tavares, as eleições deste ano no Maranhão podem ter um desfecho favorável para as forças oposicionistas. (Do Sabá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário