.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Santana do MA: Após usar imagem de alunos para fazer politicagem, professor é suspenso por 30 dias

De acordo com a secretaria municipal de Educação, imagens de alunos segurando biscoito e água no lugar de merenda escolar foi montada pelo professor para atingir o prefeito.
No município de Santana do Maranhão, o professor da rede pública municipal de ensino, Mikeias Lima, foi afastado das suas funções na semana passada. De acordo com o processo administrativo (PAD) que resultou na punição ao docente, ele cometeu crime ao usar imagens de crianças – seus próprios alunos – para tentar atingir o atual prefeito Fransquim Tavares.

Inicialmente, Mikeias – integrante árduo da oposição à atual gestão – foi suspenso de suas atividades pelo prazo de 30 dias sem direito aos vencimentos. Ao ser notificado o professor ainda se recusou assinar a determinação da secretaria municipal de Educação.

No início de 2017, Lima fez uma postagem no Facebook expondo a imagem dos seus próprios alunos segurando um copo com água e biscoito, afirmando que aquela era a merenda na escola fornecida pela prefeitura aos estudantes.

Tudo mentira!

Ao ser ouvido no decorrer do PAD, o docente admitiu ter cometido a transgressão, que segundo ele, “era para mostrar a realidade”.

Agora, o caso do professor será encaminhado para a promotoria de São Bernardo, comarca responsável por Santana do Maranhão. É possível que Mikeias seja enquadrado na Lei 8.069/1990 (Estatuto da Criança e Adolescentes). E, até, ser exonerado da função pública.


Do Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário