De acordo com a secretaria municipal de Educação, imagens de alunos segurando biscoito e água no lugar de merenda escolar foi montada pelo professor para atingir o prefeito. |
No município de Santana do Maranhão, o professor da rede pública municipal de ensino, Mikeias Lima, foi afastado das suas funções na semana passada. De acordo com o processo administrativo (PAD) que resultou na punição ao docente, ele cometeu crime ao usar imagens de crianças – seus próprios alunos – para tentar atingir o atual prefeito Fransquim Tavares.
Inicialmente, Mikeias – integrante árduo da oposição à atual gestão – foi suspenso de suas atividades pelo prazo de 30 dias sem direito aos vencimentos. Ao ser notificado o professor ainda se recusou assinar a determinação da secretaria municipal de Educação.
No início de 2017, Lima fez uma postagem no Facebook expondo a imagem dos seus próprios alunos segurando um copo com água e biscoito, afirmando que aquela era a merenda na escola fornecida pela prefeitura aos estudantes.
Tudo mentira!
Ao ser ouvido no decorrer do PAD, o docente admitiu ter cometido a transgressão, que segundo ele, “era para mostrar a realidade”.
Agora, o caso do professor será encaminhado para a promotoria de São Bernardo, comarca responsável por Santana do Maranhão. É possível que Mikeias seja enquadrado na Lei 8.069/1990 (Estatuto da Criança e Adolescentes). E, até, ser exonerado da função pública.
Do Domingos Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário