.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Gato por lebre: Na possibilidade de não eleger Amanda, Fábio Gentil já sente na pele o dissabor da traição ao trocar amizade de Arquimedes por Leane, “ele vai ter que devolver centavo por centavo!...”, teria dito ele

 A filosofia do politica chega a ser até lírica e poética, mas... a pratica adotada por alguns é o que de fato estraga. Para isso, existem aqueles que chamamos de políticos pragmáticos, profissionais em rasteiras que dão nó até em pingo d’agua.


Prefeito Arquimedes Bacelar, Amanda e Fabio Gentil e o 
ex-prefeito José Leane
O mais claro exemplo, tem sido o tombo levado pelo pai da candidata a deputada federal Amanda Gentil, o prefeito de Caxias – Fábio Gentil que comprou gato por lebre. De acordo com o que circula nas rodas de conversas, Fábio teria sido mais um que se deixou levar pela lábia de José Leane (ex-prefeito condenado e inelegível de Afonso Cunha).

Supostamente, uma parte considerável do recurso de campanha teria sido repassado em mãos para Leane. Como uma ave de rapina, levianamente logo deu conta do sumiço das cifras causando um desconforto que ocasionou na saída de 2 (dois) dos vereadores que apoiavam Amanda, dentre eles o presidente da Câmara. Por sua vez, o prefeito de Caxias teria dito que “ele vai ter que devolver centavo por centavo!...”, referindo-se a Leane.

E só para relembrar, Fábio Gentil abriu mão de uma amizade leal ao dar credito a Leane quando subsidiou a oposição no município para que ganhassem o comando da Câmara de Afonso Cunha, traindo Arquimedes que ajudou na campanha que elegeu com mais de 62 mil votos, deputado Zé Gentil (Pai de Fábio).

Amanda Gentil concorre ao cargo pelo Partido Progressista (PP), tendo como adversário o próprio presidente da sigla o deputado federal, André Fufuca, eleito com mais de 105 mil votos, ou seja uma missão quase que impossível, haja visto que o partido só elegerá apenas 1 (um).

Mas, como nem tudo são flores, o que se percebe é que do lado de lá, cada um está preocupado é com seu “pirão” e se antes não estava bom para a oposição, agora é que ficou ruim mesmo, e a cada dia há um conflito entre os pares causando ainda mais a fragmentação da sua suposta junção indicando que chegara em 2024 totalmente pulverizada.

Diante de tudo isso, o prefeito Arquimedes Bacelar e seu grupo politico seguem firmes e fortalecendo a ponto de que o inevitável ocorrerá, a maior votação já vista proporcionalmente no Maranhão, que será dada aos seus candidatos a deputado e inclusive a de Weverton, para governador.

Não esquecendo que a lei do retorno existe e que tudo tem um preço a ser pago. A traição de Fabio Gentil a Arquimedes será saboreada com o resultado nas urnas.

Parece que Fábio esta desaprendendo fazer politica, pois abrir mão de um "Prefeito" por um "Ex", é a nítida clareza de inabilidade politica, é como compra gato por lebre.


O dia da fatura esta chegando e será logo nos primeiros dias de outubro!...


Vale aguardar!...

Um comentário:

  1. Nobre colega jornalista, É indubitável a vitória dos candidatos do prefeito Arquimedes com a maioria de votos no município. Porém, observo que Arquimedes desenvolveu habilidades políticas superiores relativos a massificação de sua campanha. Que é um ponto positivo para ele.

    ResponderExcluir