A edição do Festival Cultural promovido nessa sexta (12) e sábado (13), pela Prefeitura de Afonso Cunha através da Superintendência Municipal de Cultura, foi um grande sucesso.
De acordo com o secretário Elielson Gutherres, todos os eventos foram recorde de público ir, “Pudemos perceber a interação que a própria comunidade teve em aceitar esse momento tão oportuno como esse. Uma programação que percorreu não só a zona urbana, esteve também na zona rural. Mostrando o talento e o brilho do nosso povo e da nossa cultura”, disse.
O festival estava programado para julho, porém, uma nova onda da pandemia de COVID, fez com que fosse adiado para agosto.
O brilho do evento também ficou por conta da apresentação dos Boi de Nina Rodrigues e Boise Axixá, que juntos, deram um show de cultura na quadra de esportes em Afonso Cunha.
Houve também uma dança cultural com crianças das Creches Flaviana, Walber e também o Hip Hop.
Fizeram parte da programação de juninas da zona rural, povoados Boa Esperança, Olho D’Água, Lolóia, Vila Maria, Barrinha e Capoeiras. Além das escolas Raimunda Lima e Ateneu.
Arquimedes Bacelar, prefeito do município, agradeceu à confiança e a participação de todas as juninas e parabenizou o secretário Elielson e o talento de cada brincante que doou seu tempo para deixar a programação ainda mais bela.
Arquimedes agradeceu ainda o apoio irrestrito dos vereadores Weliton Cabeção, Farid Crispim, Manoel Gomes e Professor Paizin, alem do apoio do secretário Pedro Medeiros e toda equipe de governo. Do deputado estadual Adelmo Soares, do governo do estado através do envio dos bois pela Cultura e ao deputado federal Josimar de Maranhãozinho.
Na programação da zona urbana, as bandas Felipão, Farra da Gordinha e Chicão dos Teclados, animam o público no palco do Balneário Prainha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário