Lá por Matões quando a gente pensa que já viu de tudo a gente não viu foi nada ainda!... O vereador aliado de primeira hora do prefeito Ferdinando e do senador Weverton Rocha protagonizou uma cena pra lá de cômica, e isso, se fosse trágica com requintes ainda de ingratidão.
Tijão tentando fazer festa com o chapéu alheio foi até o Restaurante Popular da cidade de Matões economizar o seu salário e reconhecer a importância desse benefício.
Ocorre que ao mesmo tempo em que faz festa com o chapéu alheio, ele esquece que a conquista do Restaurante Popular parte de uma iniciativa do deputado federal Rubens Pereira Júnior solicitada ao governo do Maranhão que prontamente atendeu à demanda.
Certo que a obra é feita para todos, sem distinção, porém o vereador deveria ao menos reconhecer que graças à Rubens Pereira Júnior, ele hoje pode almoçar à um preço abaixo do mercado. O vereador chegou a ser criticado nas sua própria rede social.
Os restaurantes populares são equipamentos públicos de alimentação e nutrição que integram a Rede Operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). Eles têm por objetivo ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas à população de baixa renda, por um preço acessível de R$ 1,00, exercendo um importante serviço público para a promoção ao Direito à Alimentação Adequada (DHAA).
Os restaurantes populares constituem espaços privilegiados para a disseminação da educação alimentar, por meio da adoção de hábitos alimentares saudáveis e do fortalecimento da agricultura familiar. Em suas dependências, também são realizadas oficinas de capacitação com foco na geração de renda e melhoria na qualidade de vida dos beneficiários.
Isso o vereador não tem coragem de falar, pois o bocado comido termina sendo esquecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário