Em uma solenidade marcante realizada na Academia Maranhense de Letras, nesta terça-feira, 28 de novembro, o presidente da Academia Buritiense de Artes, Letras e Ciências (ABALC), Aliandro Borges, foi empossado como representante regional da Nova Diretoria da Federação das Academias de Letras do Maranhão (FALMA). O evento ocorreu em um contexto especial, pois marcou o 15º aniversário da fundação da FALMA.
Aliandro Borges assume o cargo de Delegado Fixo da Mesorregião Leste Maranhense, comprometendo-se a fortalecer o intercâmbio entre as academias filiadas, promovendo a integração cultural e literária na região. A FALMA desempenha um papel crucial ao unir academias afiliadas em diversas cidades, trabalhando coletivamente para enriquecer o cenário cultural do estado.
Nascido em 20 de fevereiro de 1980, Aliandro Carter Silva Borges é uma figura multifacetada: poeta, professor, graduado em Ciências/Química, bacharel em Farmácia Bioquímica, jornalista, especialista em Coordenação Pedagógica e gestor educacional. Como fundador e 1º presidente da ABALC, ele ocupa a Cadeira nº 13, patroneada por José Pereira Borges, seu pai.
O poeta jovem, culto e determinado expressou sua gratidão pela confiança depositada nele. Em suas palavras: "Agradeço a confiança depositada em mim e, honrando Buriti-MA e a ABALC, estou certo de que, nesta nova jornada da FALMA, teremos bons resultados e conquistas para a literatura e a cultura em nosso amado Maranhão."
Aliandro Borges é herdeiro do talento e da inteligência para os estudos e as letras, características marcantes de seu pai, o poeta e professor José Borges, e de sua mãe Graça Borges.
Ao assumir essa posição estratégica na FALMA, Aliandro Borges fortalece o compromisso com a promoção e difusão da cultura literária e artística no Maranhão, contribuindo para o desenvolvimento contínuo do rico patrimônio cultural do estado.
As expectativas depositadas sobre o jovem talentoso e presidente da ABALC, escritor Aliandro Borges, são as melhores possíveis, esperando contar com o seu apoio e contribuição.
ResponderExcluir