.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Alô Ministério Publico!... Com folha superlotada, prefeito Ferdinando Coutinho causa mais um prejuízo irreparável e adultera calendário escolar afim de sobras em Matões

Mais um evidente descalabro para a gestão do prefeito Ferdinando Coutinho que coleciona absurdos e vem se mostrando a cada dia que se supera quando o quesito é descasos e irresponsabilidades administrativas. E isso tem refletido diretamente na população de Matões.

A exemplo, na zona rural do município no povoado São Gonçalo, pais de alunos denunciaram que a escola do povoado estaria a mais de um mês sem funcionar, portas fechadas e sem nenhuma explicação e tão somente após a manifestação de Gabriel Tenório e aliados que a mesma voltou as atividades.

A situação da Escola Municipal Maria Costa, encontra-se estado de completo abandono. Um verdadeiro descaso que afeta diretamente o futuro das crianças da região.

A irresponsabilidade do prefeito se torna maior ainda, pois além da escola está fechada e sucateados, os ônibus escolar que serviriam para dar suporte aos alunos, também encontram-se em situação precária, colocando em risco a vida dos estudantes e dentre eles alguns a meses ficam fora de circulação.

 E para piorar ainda mais a situação que já não é nada boa, a reclamação geral da comunidade escolar que denuncia a antecipação fraudulenta do encerramento do ano letivo para 30 de novembro. De acordo com o MEC que determina que deve haver no mínimo 200 dias letivos por ano com 4h por dia equivalendo a 800h aula por ano e, nem esse mínimo as escolas de Matões atingirão pelo visto. 

O calendário escolar foi todo refeito colocando os sábados dos meses de setembro, outubro e novembro. Sendo que quando refizeram o calendário o mês de setembro já havia acabado. O que agrava mais ainda a situação é o fato de que professores informam que não teve nenhuma aula nos sábados de setembro. Ou seriam aulas de fachada?

Há relatos de professores também que estão há mais de 14 anos lecionando e nunca viram um ano letivo encerrar em novembro. E se formos levar ao pé da letra, na prática não se teve nem 100 dias letivos. O ministério público deve agir rapidamente contra tais crimes cometidos pelas gestão de Ferdinando que sem dó está massacrando o povo de Matões.

A ânsia de se manter no poder e eleger seu sucessor, fez com que Ferdinando sobrecarregasse a folha de pagamento com uma série de funcionários, muito deles fantasmas e agora a única alternativa para que pudesse sobrar algum recurso que cubra o rombo na folha da pagamento seria antecipar o fim do ano letivo.

Como já está em fim de mandato e sabe claramente com números que não elege seu sucessor, o prefeito Ferdinando Coutinho mostra a cada dia mesmo que não está nem ai para população.


Com a palavra o prefeito Ferdinando Coutinho!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário