O município de Coelho Neto vivencia uma série de investimentos voltados para apoiar a agricultura familiar do município, dentre eles o PNAE, Programa Nacional da Alimentação Escolar.
O prefeito Bruno Silva, acompanhado do secretário municipal de agricultura, Orlando Azevedo, secretária de educação, Williane Caldas, vereadores, secretários municipais, agricultores e lideranças, acompanhou a assinatura do termo de fortalecimento e ampliação do PNAE.
Na oportunidade também foi anunciado o ingresso dos agricultores na rede do Cadastro Nacional de Agricultura Familiar - CAF.
"Com isso, vamos seguir estimulando a produção agrícola local e valorizando ainda nossos trabalhadores rurais", disse o prefeito.
A Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, determina que no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.
“Trabalhamos com afinco para que a qualidade e a variedade da alimentação em nossas instituições de ensino sejam cada vez maiores. Adquirir produtos da agricultura familiar é investir em alimentos saudáveis, que oferecem uma pluralidade de opções e incentivam bons hábitos à mesa, além de favorecer os pequenos produtores locais”, concluiu o prefeito Bruno Silva.
A frente da pasta da agricultura e pesca, Orlando Azevedo tem promovido um trabalho exemplar, sempre atento às demandas e promovendo atenção integral ao homem do campo.
Na oportunidade, o líder político Joaquim Filho foi anunciado como novo secretário adjunto de agricultura e pesca do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário