.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

As novas do leste maranhense.

Vereadora Lú.
Quem não chora não mama.

Os vereadores dissidentes; Joaquim Filho, Luís Ramos, Lú e Raimundão, liderados pelo o último, que resistiam ao nome do candidato Antonio Pires a presidente da Câmara, embora nem chegaram a lançar a chapa, mas o posicionamento firme dos edis, lhes rederam bons resultados, e marcaram territórios:

Para votar em Antonio Pires ficou acertado e sacramentado, que no próximo biênio de 2015 a 2016, quem comandará a casa do povo, será a vereadora Lú. O acordo foi fechado sobre os olhares e aval do prefeito Soliney.



Rafael Cruz Osmar Aguiar e Cristiane Bacelar.
A democracia é pra isso.

Os solineysistas se irritam e estão inconformados a cada solenidade que acontecesse simplesmente porque a vereadora Cristiane Bacelar, não cumprimenta o prefeito Soliney de público.

Embora tenha civilidade e diplomacia, à democracia ainda é soberana e uma das funções dela é assegurar direitos; é um direito que assiste qualquer cidadão ou cidadã, cumprimentar quem bem entender. É, por isso, que a vereadora Cristiane está agindo assim. Provavelmente, Cristiane Bacelar esteja lembrando os insultos e adjetivos impublicáveis dito por Soliney Silva, contra ela na campanha.



A democracia é pra isso ll

Falar na vereadora Cristiane Bacelar, ela foi uma das mais contundente e defensora da posição contraria dos vereadores oposicionistas de não votarem na chapa oficial do prefeito Soliney, que elegeu o vereador Antonio Pires, Presidente da Câmara.

Mas uma vez a Parlamentar pode ter sido mal compreendida pelos Solineysistas, mas foi elogiada por dezenas daqueles dez mil e quarenta votos que votaram no candidato Américo de Sousa, e pelos os que votaram nela. Acima de tudo, Cristiane ficou em paz consigo mesma, em iniciar a legislatura que o povo lhe outorgou, dentro dos princípios do qual ela sempre defendeu.

Em seu primeiro pronunciamento na tribuna da casa como vereadora, no último dia 1º, Cristiane Bacelar, se sobre saiu bem, em todas as suas atitudes relacionadas à solenidade de posse. Com isso, a edil mostrou o seu preparo e a pulso firme que ela imprimirá ao seu mandato durante os quatro anos.

Osmar Aguiar também de boa com sua gente!!



O vereador Osmar Aguiar é outro parlamentar oposicionista que resolveu não cumprimentar o prefeito Soliney Silva, em público, e também tem ganhado dos admiradores do mandatário, antipatia e palavras de desprezo.

Mas todo mundo sabe que a classe que em sua maioria votaram no vereador Osmar Aguiar foi à dos professores e nem precisamos falar, como é que este segmento da sociedade de Coelho Neto, que é tão importante pra um povo, até “a nível” de mundo, são tratados pelo o prefeito durante a sua administração. Por isso, Osmar Aguiar, também defendendo seus princípios e em sinal de protesto contra o prefeito, age assim, e é referendado pelos os seus fieis correligionários.

Rafael Cruz um estadista.

O vereador Rafael Cruz está adotando para si, um jeito bem lite de fazer oposição, mas sem perder o foco principal e a sintonia com os outros dois colegas de bancada: cumprimenta o prefeito Soliney, não se preocupa de aparecer em público com adversário e têm ganhado da oposição e de seus amigos, rasgados elogios por isso.

Já dizia um gênio da política que no exercício dela, nem tudo que é bom pra um, pode ser bom pro outro. Na avaliação de observadores da política local as ações de Rafael Cruz estão lhe rendendo dividendos políticos o que não renderiam a Cristiane Bacelar e a Osmar Aguiar.

Os eleitores de Rafael Cruz não são um grupo especifico; eles estão em todas as camadas sociais e em sua maioria são jovens, que não exige de seu vereador, postura para muitos, polêmica, em torno do prefeito Soliney. Enquanto isso, Rafael Cruz vai sendo um Tancredo Neves da política de Coelho Neto, marcando sua posição firme na oposição, mas mostrando ser habilidoso e hábil articulador com atitude amistosa, em nome do povo. Frase de efeito e palavras de ordem dita pelo o vereador em seu primeiro discurso na condição de edil, já foi elogiado por quem conhece o caminho das pedras.

Cará e o seu primeiro discurso.

O primeiro discurso de “Cará”, Democrata, o segundo vereador mais votado de Coelho Neto, nas últimas eleições já respondendo pela a liderança do Governo Soliney na Câmara, foi chamativo para a polêmica, e desenhou algo parecido com a legislatura passada.

Cará já abriu um debate nada construtivo e sem Neuma consistência, quando criticou o vereador Osmar Aguiar, por não cumprimentar o prefeito Soliney. O assunto em debate, não pode ganhar pauta e nem repercussão no legislativo, porque é fútil, e de intera responsabilidade pessoal do Vereador Osmar.

Se Cará continua assim, caminhará pelo mesmo caminho pavimentado pelo o vereador Val, e Osmar, seguirá firme por onde andou Américo de Sousa.

Américo de Sousa se saiu bem nos debates travados com o vereador Val, porque ele nunca deu tom a um assunto, que não fosse inerente a população. Enquanto isso, o vereador Val, na tentativa de estragar Américo de Sousa eleitoralmente, polemizava, qualquer assunto, independentemente de sua importância. Estas atitudes lhe custaram caro.... Cuidado Cará, o papel do líder do governo, é defender o governo com argumentos convincentes. A defesa na Câmara é pra ser feita, é ao governo, e não a pessoa do prefeito principalmente em assuntos banais....

Soliney atrapalhado.

O prefeito Soliney Silva, ao receber a faixa, na solenidade de posse no Teatro municipal em Coelho Neto, representado o seu segundo mandato, posta pelo o vereador Raimundão, que presidia o ato, o mandatário passou por um vexame, cômico.

Depois que o vereador colocou a faixa, sob o prefeito, a faixa enganchou no botão do paletó, e quase que Soliney não tirava.

O vice-prefeito na condição de auxiliar do gestor demonstrou através de olhares como a gente vê na foto, a vontade de ajudar, mas se fez necessário a primeira dama, Mara Suely, se intervir e tirar o esposo da situação hilária, desenganchando a faixa do botão. Parabéns mulher dijuntora....

Soliney Filho.

Depois de se pronunciar indignado nas redes sociais contra os opositores, sobre denúncias feitas por eles ao pai prefeito Soliney Silva, Soliney Filho, apareceu no ato de posse dos eleitos alegre e de semblante mudado como quem nunca esteve zangado nos últimos dias.

Cumprimentou os populares por aonde ia passando, inclusive, Ezequias Martins, (o titular do portal leste maranhense,) a quem até agora em nome da civilidade trata bem, e atentamente, assistiu a solenidade.

Soliney Filho foi um das “âncoras” da campanha do pai e carrega sobre si, habilidades políticas destacáveis. Para estrear na vida pública e conseqüentemente suceder o pai, é preciso ele deixar de agir por impulso assim como o seu genitor.

Cadê Dudu e Renan???

O companheiro Duduzinho especialista em assuntos partidários, mas também em deixar os companheiros de coligação no apagar das luzes no mato sem cachorro, parece não gozar de nem um prestigio com o prefeito reeleito Soliney Silva. Mas também a densidade eleitoral do jovem político, não tem lhe ajudado.

Basta saber por qual é o atributo, que Dudu será medido. Se For pela a quantidade de votos que eles vêm tirando nas últimas eleições, a importância do Rapaz não será tanta assim, mas se a forma de medir o neo-aliado for pela a agremiação partidária, que ele detém aí Dudu, terá importância. Vamos aguardar.

Parece que a mesma coisa está acontecendo com o jovem Renan José, liderança projetada dentro do laboratório bacelarense, e que nestas últimas eleições passou para o lado de Soliney Silva, numa articulação feita pelo o seu amigo, Soliney Filho.

O candidato de Renan José não foi bem, nas urnas e não respaldou o jovem neo-aliado do prefeito de Coelho Neto. O que falamos aqui estava certo; Renan foi, mas os seus eleitores parecem, ter ficado.

Portador de um censo humilde fora do comum, Renan viveu os últimos dias de 2012, administrando a sua insignificância eleitoral nas últimas eleições. Em todas as rodas de conversas Renan assumia isso, publicamente. Como fruto deste retrocesso político na vida do jovem, ele ficou sem aparecer em público praticamente. Agora em 2013, precisamos vê se mesmo assim, a amizade dele com o filho do prefeito, lhe renderão algo positivo.

Um gesto exemplar!

Um gesto importante que não passou por despercebido tanto na solenidade de posse como na eleição da mesa diretora da Câmara, foi à participação em peso dos membros do crã Pires prestigiando o vereador que pela a primeira vez foi eleito presidente da Câmara.

A esposa Eliza, que agora é a primeira dama do Legislativo municipal, se fez acompanhar dos filhos e até das irmãs sobrinhos e demais membros da família marcaram presença.

Quando o apoio a determinado projeto começa de casa do ceio da família, é sinal de que tem tudo pra dá certo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário