.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Prefeitura de Alto Parnaíba decreta estado de emergência


Portas sem fechadura, sujeira, fezes na entrada do prédio, sem internet, telefone, gavetas abertas, quase sem mobília, com iluminação elétrica cedida de uma residência particular vizinha da Prefeitura e a inexistência de documentos aparentemente retirados às vésperas da posse sem autorização. Foi este o cenário encontrado pelo novo Prefeito de Alto Parnaíba, Itamar Nunes Vieira, que diante do que ele denominou caos, decretou estado de emergência no Município pelo prazo de 180 dias.
A decisão, oficializada através do decreto 006/2013, veio após a constatação de várias irregularidades nas contas e no arquivo de documentos da Prefeitura. Conforme o decreto, os antigos gestores saíram levando memórias dos computadores, acerto contábil – incluindo balancetes, prestação de contas, folhas de pagamento, impossibilitando a continuidade de trabalho e pagamentos anteriores. Isso sem mencionar uma dívida ao Banco da Amazônia (BASA) de R$ 1.745.185,30 e um rombo que chega a quase R$ 2.000.000,00.
Além do desvio dos documentos e informações da gestão, a cidade encontra-se completamente deteriorada. A gestão anterior deixou Alto Parnaíba com toneladas de lixo, matos, entulhos, bueiros, galerias entupidas, causando sérios danos à saúde da população. Onde, no único hospital público do município, apenas o ambulatório e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionam.
Segundo Raimundo Nonato de França Oliveira, o problema é grave, pois atinge desde o antigo matadouro, passando pelas ruas até chegar ao cemitério da cidade.
Foi considerando essas, entre outras gravidades públicas no município, para que o prefeito Itamar, em união com o Procurador Geral do Município, decidisse por fazer o decreto.
Blog do Raimundo Garrone, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário