.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Eleitos em Coelho Neto são empossados jurando fidelidade às instituições democráticas e ao povo.

As 10h, do dia 1º de janeiro de 2013,
iniciou a solenidade de posse dos eleitos em Coelho Neto, nas últimas eleições de outubro.

Presidida pelo o vereador Raimundo Oliveira, O Raimundão, (decano na casa) a solenidade de posse, transcorreu dentro das normalidades prevista e bastante aplaudida, pelo os populares presentes.
Na oportunidade, foram empossados no cargo para o mandato de 2013 a 1016, os 13 vereadores, o vice-prefeito Sérgio Ricardo Viana Bastos, o Sérgio Guanabara, e o prefeito Soliney de Sousa e Silva, numa solenidade bastante concorrida.
Mesa Diretora da Câmara prestando juramento.
Prefeito Soliney prestando juramento
Após acontecer todos os procedimentos exigidos na Solenidade de posse dos 13 vereadores eleitos e do vice-prefeito Sérgio Guanabara e do prefeito Soliney Silva, em ato contínuo os vereadores saíram do Teatro Municipal e foram à Câmara municipal onde foi realizada a eleição da mesa diretora.
Para o processo de eleição foi apresentado uma única chapa, para presidir o Parlamento coelho-netense, no biênio de 2013 a 2014. Tendo o vereador Antonio Pires, como cabeça da chapa, a eleição transcorreu sem muitas alterações e Antonio Pires foi eleito presidente da Câmara.
A chapa vencedora representada por Pires, de última hora já nas dependências da Câmara tentou conquistar os três votos dos vereadores de oposição, chegando a oferecer uma vaga na mesa, mas os vereadores Cristiane Bacelar, Osmar Aguiar e Rafael Cruz, optaram por votar contra a chapa oficial do prefeito Soliney Silva.      
A composição completa ficou assim: Presidente: Antonio Pires, 1º Secretário: Luís Ramos. 2º secretário; Júnior Santos, 1º vice-presidente, Antonio Lustosa, 2º vice- presidente, Joaquim Filho.
Após a eleição da mesa diretora, os vereadores eleitos sem exceção, usaram a tribuna da casa, e em tom de agradecimento fizeram os seus primeiros pronunciamentos oficiais.
Entre as autoridades que prestigiaram a eleição no legislativo municipal, esteve o vice-prefeito Sérgio Guanabara, que em seu discurso, conclamou a todos os edis, a alinharem os debates políticos numa linha onde a prioridade é os interesses do município e não as brigas pessoais.
O prefeito Soliney Silva não compareceu à Câmara para prestigiar os vereadores na eleição da mesa diretora. Sua ausência foi notada entre todos os presentes no recinto.

     
Vereadores de oposição: Cristiane Bacelar, Osmar Aguiar, e Rafael Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário