.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Petista Arlindo consegue reunir centenas de líderes do PT, nos 51 anos de Fortuna.



Prefeito  e sua  comitiva chegando ao campo de futebol que segundo o vice-governador  logo será um estadio 
Prefeito  e sua  comitiva chegando ao campo de futebol que segundo o vice-governador  logo será um estadio

No último dia 18, de janeiro, a cidade de Fortuna nas festividades alusivas aos 51 anos de emancipação política mudou de forma significativa a sua rotina por conta da grandeza da festa preparada pelo o prefeito Arlindo Barbosa Filho PT, aos seus munícipes e convidados.


Tony Guerra Forró Sacode e o prefeito Arlindo Filho. 

dançarinas do forró sacode
 Pela a primeira vez em sua história o município de Fortuna, recebeu tantas autoridades políticas em sua maioria petista, que mostrando a unidade da legenda no estado, foram aquele município prestigiar o seu aniversario e conseqüentemente, o novo prefeito Arlindo Filho, PT, que carrega sobre seus ombros, as esperanças de um povo sofrido e grandes perspectivas de melhores dias para sua gente.

 Ao amanhecer o dia 18, fogos de artifícios e carros de som executando o hino de Fortuna foi o primeiro ato da prefeitura municipal administrada por Arlindo Filho, em homenagem ao município.

 Encontro na Câmara
Prefeito Arlindo  Filho, primeira dama Dra. Márcia Mendes e o vice-governador  Washington 
As 8 h, a missa em ação de graças pelo os 51 anos de Fortuna foi celebrada na Igreja Matriz de Senhora De Lourdes, pelo o padre pároco, da cidade Gilberto, com a presença do prefeito Arlindo Filho, primeira dama Márcia Mendes, secretários municipais, e já com a presença do secretário de estado, da Agricultura Claudio Azevedo, e do líder político em Fortuna Raimundo Coelho que também é subsecretário de estado da agricultura e amicíssimo da governadora Roseana.

Comitiva na barragem
O líder politico Raimundo Coelho tira o chapéu "pro" vice-governador sobre os olhares dos lideres políticos 
Após a missa, valorizando a cultura e o esporte da região o prefeito e sua comitiva foi prestigiar a concentração de onde sairia a I cavalgada de Fortuna organizada pelo o vereador de primeiro mandato e seu aliado Gildo do Lucindo. A grande atração da cavalgada que percorreu as Ruas de Fortuna indo até o Parque de Vaquejada de Gildo nos arredores da cidade, foi Galego Aboiador e um filho de Fortuna o Manelzinho Aboiador que ao lado de Galego, fez a festa.     

Após participar da cavalgada, o prefeito Arlindo Filho e sua comitiva foram à zona rural acompanhar de perto um barragem que está sendo feita pelo o governo do estado, para melhorar a qualidade de vida dos pecuaristas e da população em geral.

A barragem também vai fomentar um turismo rural no município, por conta da prainha, que será feita no local. A visita contou com os membros do governo Roseana Sarney; Claudio Azevedo, (agricultura) e seu secretario adjunto, Raimundo Coelho, e do deputado estadual Dr. Pádua.  

Retornando do local que esta sendo feito a barragem, o prefeito Arlindo e a comitiva foram prestigiar o encerramento da cavalgada e o inicio de uma vaquejada comemorativa aos 51 anos de Fortuna, no Parque de vaquejada do Gildo do Lucindo.

O almoço na sede do município oferecido pelo o prefeito Arlindo Filho aos seus convidados, reuniu dezenas de petistas de diferentes partes do Maranhão, que aproveitando as festividades dos 51 anos de Fortuna, vieram prestigiar o companheiro do PT, Arlindo Barbosa Filho.

Entre os presentes estavam o vice-governador Washington Oliveira, PT, os prefeitos: Iracema PT, (Urbano Santos), Araken PT, (Alcântara) Osmar Fonseca PT, (Lago do Junto,) Vice prefeito de Pinheiro, Cesar Soares, PT, o vice-prefeito de Grajaú,  e o presidente regional do PT, Monteiro, o superintendente do INCRA Zé Inácio, Ney Jéferson delegado do MDA, do PT de Caxias, vereador Josivam Carvalho, de Tuntun, um dos símbolos do PT, na região, Léo Coelho, Diretor da Associação Comercial do MA, o deputado estadual Dr. Pádua, e delegações de municípios como, Presidente Dutra, Dom Pedro, Governador Eugênio Barros, Tuntun, e outras cidades.
Comitiva de Iracema prefeita  de Urbano Santos com o prefeito Arlindo Coelho 
Vereador  Gildo do Lucindo e amigos

Filha do vereador Gildo do Lucindo estudante de medicina veterinária  
No período da tarde no prédio da Câmara municipal onde aconteceu um seminário sobre políticas públicas, mais autoridades estiveram presentes. Os prefeitos de Colinas, Dr. Antonio Carlos, PSB, e Dr. Cid Costas, PTB, também integraram a comitiva do vice-governador e, vieram prestigiar o aniversario do município de Fortuna e o colega vizinho Arlindo Barbosa Filho.

prefeito Arlindo,( Raimundo Coelho camisa vermelha ) e secretário de estado da agricultura   Claudio Azevedo.
Galego aboiador e Manelzinho aboiador 
cavalgada
No prédio da Câmara onde ocorreram os discursos das autoridades, o prefeito Arlindo Barbosa Filho, fez um relato preciso perante todos a respeito da forma em que recebeu o município. Arlindo lamentou ter pegado um município que segundo ele, está acabado; no relato do gestor, a situação é precária, e precisa da atenção do estado em muitos aspectos para melhorar a situação degradante que vive Fortuna.    

Outro relato que chamou a atenção dos presentes feitos pelo o prefeito anfitrião foi à forma como ele descreveu relacionando os riscos que ele vem correndo por ter ganhado as eleições. Segundo Arlindo Filho o seu carro já sofreu um atentado e ele só não morreu porque naquele momento quem ia ao veiculo era a sua filha.    O prefeito reforçou o que ele já tinha feito anteriormente nos órgãos de seguranças públicas em São Luís.

missa.
prefeito Arlindo Barbosa e Dra. Márcia Mendes na missa 

Raimundo Coelho  prefeito Arlindo Filho, e secretário de estado da agricultura Claudio Azevedo.
 O vice governador em conversas com o prefeito traçou alguns planos para coibir este tipo de violência no município.

No final da tarde, no campo de futebol que o vice -governador disse que será transformado em um estádio, logo, logo, aconteceu a final da copa 18 de janeiro, onde o Guarani foi o campeão.

À noite o show dançante com o Forró Sacode e Tony Guerra, encerrou com “chave de ouro” as festividades alusivas aos 51 anos de emancipação política, do município de Fortuna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário