.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Vereadores de oposição cobram junto ao comando da 3ª Cia, 2º BPM em Coelho Neto ações contra a nova onda de violência que se instalou no município.



Na manhã desta segunda-feira(26), quatros dos Vereadores de Coelho Neto que compõe a bancada oposicionista se reuniram com Capitão Flavio Ramos, comandante da 3ª Cia, 2º BPM em Coelho Neto, para solicitar informações sobre a nova onda de violência no município, enfocando os dois homicídios e a tentativa de homicídio ocorrido no dia 25 de janeiro, domingo.



Participaram do encontro os vereadores:  Márcio Almeida PSD, Presidente da Câmara, Luiz Ramos também PSD, o Vice-Presidente, Lucinete Gonçalves- a Lú, outra da mesma legenda que é a segunda secretária, e a vereadora Cristiane Bacelar do Solidariedade. O vereador Osmar Aguiar do PT, que estava em missão fora do município não pôde integrar a comitiva de parlamentares.   
 Em 2014, no segundo semestre, a Câmara Municipal planejou uma audiência pública no município o que não foi realizada pelas mudanças sucessivas no comando geral da polícia e isso dificultou a presença de representantes do Estado para trazer resultados mais efetivos.

Em nome do povo, os vereadores falaram dos índices crescente da violência e das cobranças da população requerendo resultados sem demora no sentido de coibir.  O comandante expos o trabalho diário desenvolvido, falou das dificuldades enfrentadas pela PM, do quadro social do município que muito dificulta o combate ao crime e das dificuldades de locomoção na cidade, pois as viaturas além de número insuficiente, as ruas dos bairros têm difícil acesso por causa dos buracos e da iluminação precária.

Durante a conversa, o Capitão Flávio Ramos acentuou a considerada dificuldade estrutural pois ainda são responsáveis pela segurança em Coelho Neto, Afonso Cunha, Duque Bacelar e que  há a proposta de incorporar Buriti.

O Comandante propôs que os vereadores, como agentes públicos, lutassem junto ao governo do Estado, para elevar a Companhia ao status Independente o que resultaria num aumento do número de viaturas, do efetivo policial e maior poder de decisões. Foi posto, pelos vereadores, que o munícipio se destaca na região leste pela cidade com maior número de homicídios e elevado tráfico de entorpecentes. E ainda que a segurança pública é uma responsabilidade de todos os poderes incluindo os municipais, que o executivo tem papel importante quando, através da aplicação responsável das políticas públicas de educação, cultura, esporte, lazer e outras, trabalha no sentido de prevenir e evitar a violência no município.

A comissão de vereadores tentou ainda falar com o Delegado Tenório mas esse não se encontrava na delegacia. A audiência com o delegado Tenório ficou marcando para outra ocasião.
O propósito dos edis oposicionistas em Coelho Neto, é lutar junto as autoridades para que o índice de violência venha diminuir consideravelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário