.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Afonso Cunha no eixo das preocupações do governo Flávio Dino…

Na região Leste a cidade de Afonso Cunha será uma das vistas como prioridade no governo Flávio Dino, já que esta integra a lista dos municípios que serão contemplados com a participação no programa Mais IDH.

A medida é uma das ações anunciadas durante a campanha e têm por objetivo promover a superação da extrema pobreza e das desigualdades sociais no meio urbano e rural, por meio de estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. O plano terá como foco inicial as populações dos 30 municípios maranhenses com piores indicadores de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
unnamed
Entre as ações a serem desenvolvidas está um mutirão que, por meio de um trabalho conjunto e articulado, realizará atividades voltadas para a melhoria dos indicadores do Índice de Desenvolvimento Humano no Maranhão.
O governador Flávio Dino instalou o Comitê Gestor do Plano de Ações Mais IDH que será composto pelas secretarias de Desenvolvimento Social, Articulação Política e Assuntos Federativos, Saúde, Educação, Agricultura Familiar, Trabalho e Econômica Solidária, Cidades e Desenvolvimento Urbano, Igualdade Racial, além da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema)  e do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos (Imesc).
O Prefeito de Afonso Cunha José Leane (PMDB) avaliou de forma bastante positiva a inclusão do município na ação. “Infelizmente o nome de nossa cidade ainda consta na lista dos municípios com menor IDH mas ficamos felizes ao sermos informados da implantação desse programa. Saber que os municípios mais pobres serão vistos com olhar de prioridade pelo novo governo nos faz acreditar que dentre muito em breve deixaremos de fazer parte dessas estatísticas”, disse ele.
O Secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos Márcio Jerry já anunciou uma audiência do governador Flávio Dino (PCdoB) com os prefeitos dos 30 municípios que integrarão esse programa.
Do Portal Gaditas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário