.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 17 de janeiro de 2015

Morre Zé Roldão em Coelho Neto no dia de seu aniversário!



Faleceu aos 70 anos no hospital municipal de Coelho Neto, nesta sexta-feira, as 18 h, o senhor José Roldão de Oliveira, vítima de complicações causadas pelo o diabetes.



O corpo do líder comunitário está sendo velado em sua residência no Bairro Marly Sarney, o Mutirão, na estrema do Olho Daguinha, por aonde já passaram muita gente e ainda passarão até amanhã à tarde quando o corpo de Roldão do mutirão será sepultado. 
Exatamente no dia 16 de janeiro dia em que José Roldão completava 70 anos de idade ele dormiu com seus pais. 
Zé Roldão quando foi destaque da Revista Leia Hoje em 2000.


  
 Zé Roldão ou “Original” como ele mesmo alto se intitulava tem uma história de luta e sobrevivência em Coelho Neto, iniciada desde os tempos de CEPALMAS.

Zé Roldão foi candidato a vereador e importante divulgador do projeto político de oposição desde 1992, ao lado de Dr. Afonso Bacelar. A partir daí Zé Roldão foi um dos mais fiéis correligionários de Dra Márcia Bacelar. No governo da então prefeita Dra. Márcia Bacelar, Zé Roldão foi fiscal de obras uma espécie de Secretário-adjunto da pasta. Na condição de líder Comunitário o Original foi durante muito tempo Presidente da Associação dos moradores do Bairro Marly Sarney.

A morte de Zé Roldão foi um dos assuntos lembrados no Senadinho, por tudo que ele representou para a política de Coelho Neto. Os vereadores Luis Ramos, Joaquim Filho e Osmar Aguiar, ali no Senadinho lamentaram profundamente o falecimento do “Original” o grande Guerreiro, por sua coragem e determinação na trajetória de luta em Coelho Neto.
O ex-vereador Reginaldo Sousa presidente do Solidariedade que foi companheiro de grupo político com Roldão não economizou palavra elogiosas ao combate no dia de sua morte.  


 O diabetes é uma doença silenciosa que aumenta os níveis de açúcar no sangue e é causada pela falha de produção, pelo pâncreas, da quantidade suficiente de insulina. Os principais sintomas são cansaço, perda de líquido, aumento da fome e da sede, além de má circulação do sangue.

Os fatores de risco para o aparecimento da doença são a idade, histórico familiar, estresse, alimentação inadequada e sedentarismo. A prevenção é essencial e, caso seja confirmada a doença, o controle do açúcar evita as complicações. Entre elas estão a perda da visão a até mesmo alterações vasculares, que podem levar à amputação, principalmente dos membros inferiores. Além disso, pessoas diabéticas são mais propensas a sofrerem ataques cardíacos e derrames.


Nenhum comentário:

Postar um comentário